domingo, 17 de março de 2019

Carlos Eduardo marca e Palmeiras vence o São Paulo

Carlos Eduardo sai do banco para marcar o gol da vitória do Palmeiras.
(Foto: Agência Estado)
São Paulo - Com gol do atacante Carlos Eduardo, que entrou no decorrer da segunda etapa, o Palmeiras venceu o São Paulo, por 1 x 0, na tarde de sábado (16), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

1º Tempo
São Paulo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Hernanes foi o único que assustou, aos 19 minutos, em cobrança de falta que Weverton espalmou. O goleiro ainda fez uma defesa espetacular em cabeceio de Carneiro, em lance que estava parado por desvio de mão de Pablo. O Palmeiras ficou mais tempo com a bola, mas pouco fez no ataque. Goulart, Dudu, Scarpa e Borja praticamente não apareceram. O São Paulo se posicionou atrás, tirou a velocidade do Verdão pelos lados e obrigou os zagueiros a saírem jogando. Aos 40, os palmeirenses reclamaram de um pênalti de Reinaldo em Goulart, ignorado pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto. Com a bola, o Tricolor também teve dificuldade. Hernanes e Antony tiveram bom desempenho, mas não conseguiram criar nenhuma grande oportunidade para Pablo e Carneiro.

2º Tempo
O Palmeiras voltou mais ligado na etapa final com a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Borja. Logo no primeiro minuto, Dudu quase marcou em chute cruzado que passou raspando a trave. Goulart, aos 18, também teve ótima chance ao receber de Scarpa e chutar travado por Arboleda na área. Aos 25, o São Paulo perdeu Hernanes, com dores na coxa esquerda. Logo em seguida, o Verdão teve outra boa chance, com Carlos Eduardo, em cabeceio que cruzou toda a pequena área sem ninguém desviar. A queda de rendimento do Tricolor permitiu que o Palmeiras crescesse ainda mais e chegasse ao gol, aos 34. E que golaço! Carlos Eduardo tabelou com Dudu e soltou uma bomba de fora da área. A bola bateu no travessão e entrou. O São Paulo não demonstrou nenhuma força para reagir. O time se limitou a levantar bolas na área e facilitou a vida do Palmeiras.

Situação
O São Paulo continua com 14 pontos, em segundo lugar no Grupo D, e passa a torcer para que o Oeste, terceiro com 12, não vença o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O Ituano lidera com 17. Na última rodada, o Tricolor enfrenta o São Caetano, quarta-feira, às 21h30, no Anacleto Campanella. A vitória no Pacaembu coloca o Palmeiras no mata-mata, mas ainda não assegura o primeiro lugar do Grupo B. O Verdão tem 22 pontos contra 19 do Novorizontino. Na última rodada, a equipe de Felipão recebe a Ponte Preta, quarta, às 21h30, na arena.

Fonte: Globo.com

Veja, no vídeo abaixo, os melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Palmeiras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário