quinta-feira, 14 de março de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta-feira...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quinta-feira, 14 de março de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
14 de março de 2019

Adiar?
Pasmem! A Federação Maranhense de Futebol (FMF) está propensa a adiar os jogos de domingo, válidos pela 7ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense. Isso tudo porque, de acordo com a entidade, parte do gramado do estádio Costa Rodrigues, na cidade e Pinheiro, está com sérios problemas devido as fortes chuvas que vem castigando boa parte do estado do Maranhão. Para algumas, essa decisão é, simplesmente, para beneficiar o time do Sampaio que é o adversário do Pinheiro e que precisa vencer o jogo para garantir sua classificação para as semifinais do estadual. Mesmo que o gramado do estádio Costa Rodrigues não tenha condições de jogo, a FMF deveria remanejar o jogo para outro estádio e não adiar os jogos, prejudicando 4 equipes em detrimento de duas. O jogo poderia ser realizado em São Mateus, no estádio Pinheirão. Se a FMF tiver que adiar jogos por conta de gramados ruins por conta das chuvas, corre o risco de o campeonato não acabar tão cedo. Estou quase acreditando que o interesse é, mesmo, outro. Esperemos.

Por falar em favorecimento...
...vale lembrar que o Pinheiro, adversário do Sampaio, é o time da cidade do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo. Ele teria coragem de tirar o jogo de Pinheiro, prejudicando a equipe da sua cidade para beneficiar o Sampaio? Não acredito. Na verdade fazia tempo que um campeonato estadual não tinha tanta mudança na tabela como está tendo este ano. Mais uma vez fica provado que esse assunto de cumprir o calendário da CBF é uma tremenda balela. Um campeonato que deveria ser realizado no máximo em três meses, já estamos entrando no quarto mês.

No Imperatriz...
...a dificuldade de encontrar campos para realizar os treinamentos da semana está enorme. O time já treinou em campos de cidades vizinhas e até no estado do Tocantins. As chuvas, quem vem caindo na região, estão comprometendo os gramados dos campos da cidade, o que dificulta na liberação para os treinos do Cavalo de Aço. Isso mostra que já está mais que na hora de os dirigentes do Imperatriz procurar adquirir uma área para a construção de um campo próprio para treinos. Outra ninguém pode criticar os donos de campos quando eles não liberam para o Imperatriz treinar, afinal de contas, além de serem os proprietários, são eles que gastam para manter um gramado em condições de jogo. Isso se chama transferência de responsabilidade. O Cavalo de Aço sempre conviveu com esse problema e já está na hora de a diretoria deixar de tentar um paliativo e buscar uma solução definitiva. 

Quanto ao time...
...para o jogo de domingo, contra o São José, no Frei Epifânio, dois jogadores devem continuar fora da equipe. Daniel Barros e João Neto não devem jogar no domingo. João Neto, com problema no estômago, está fora definitivamente. Já Daniel Barros, segundo informações oficiosas, ele quer jogar no domingo. Eu não arriscaria ter o jogador no domingo e correr o risco de perdê-lo para as semifinais. Até porque o Imperatriz tem peças de reposição, tanto que venceu o Cordino, em Barra do Corda, sem os dois jogadores. Outros dois jogadores correm o risco de ficarem, também, fora do jogo de domingo. O lateral direito Jonas, que sentiu um problema na coluna, e o atacante Lucas Campos, que teve um corte na cabeça no jogo-treino do último sábado. Uma boa notícia é sobre o gramado do estádio Frei Epifânio. De acordo com informação de assessores do estádio, o gramado foi recuperado e está uma mesa de sinuca. Bom para o Imperatriz e para a boa prática do futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário