quarta-feira, 20 de março de 2019

Imperatriz vence o São José e garante 2ª colocação no estadual

Adauto (11), abriu o placar para o Cavalo de Aço diante do São José.
(Foto: Antonio Pinheiro) 
Imperatriz - Com gols de Adauto, aos 6, e Lucas Campos, aos 43 minutos, ambos na primeira etapa, o Imperatriz venceu o São José, por 2 x 0, na noite de terça-feira (19), no estádio Frei Epifânio. O jogo foi válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense e garantiu o Cavalo de Aço na 2ª colocação no geral, com 14 pontos. Com a derrota, o São José permaneceu na 6ª colocação, com 7 pontos, e está eliminado do restante do estadual.

O jogo
Desde o pontapé inicial que o Imperatriz demonstrou uma superioridade técnica. Jogando em alta intensidade e velocidade, o Cavalo de Aço tomou de conta do jogo e desperdiçou várias chances de gols. Antes de Adauto abrir o placar, aos 6 minutos do 1º tempo, o Imperatriz havia desperdiçado duas oportunidades de gols. O primeiro gol saiu em uma jogada de velocidade. Júnior Chicão recebeu do lado esquerdo do campo e tocou de primeira para Adauto, ele ganhou do zagueiro e na saída do goleiro, tocou rasteiro, no canto direito de Joanderson, que nada pode fazer.

Atrás no placar, o Peixe Pedra saiu mais para o jogo e ofereceu espaços para o Imperatriz, que desperdiçou várias oportunidades. O São José chegou a assustar em uma cabeça de Rone, pra fora. Quando parecia que o placar não seria alterado na primeira etapa, Marcos Paullo, aos 43 minutos, pela direita, encontrou Lucas Campos, dentro da área. O camisa 7 teve a tranquilidade para dar uma cavadinha, encobrindo o goleiro e ampliando o placar para 2 x 0, placar do 1º tempo.

O 2º tempo não foi diferente. O Imperatriz continua desperdiçando chances e o São José sem poder ofensivo. Com péssima pontaria nas finalizações, o Imperatriz não conseguiu ampliar o marcador. Final, vitória do Cavalo de Aço por 2 x 0.

Semifinal
Com os resultados da rodada, o Moto terminou em 1º, com 19 pontos. O Imperatriz manteve a 2ª colocação, com 14, seguido do Sampaio, com 13 e o Maranhão fecha o G-4, com 10 pontos. Com isso o Imperatriz enfrenta o Sampaio em uma semifinal, com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois empates ou a igualdade no placar agregado. 

A Federação Maranhense de Futebol definiu as datas dos jogos para o dia 2 de abril, em São Luís, e a volta no dia 6, em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário