sexta-feira, 15 de março de 2019

Sampaio perde para o ABC e continua sem vencer no Nordestão

Sampaio perde para o ABC e cai para a lanterna do Grupo A.
(Foto: Divulgação) 
São Luís - Sampaio Corrêa e ABC se enfrentaram na noite de quinta-feira (14), no estádio Castelão, em São Luís, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Em busca da primeira vitória na competição, o Tricolor sofreu mais uma derrota, desta feita por 1 x 0 e caiu para a última colocação do Grupo A, com 1 ponto, apenas. Com de Rodrigo Rodrigues, aos 28 minutos do 1º tempo, o ABC assumiu a vice-liderança, com 11 pontos, mesma pontuação do líder, Ceará.

1º tempo
O Sampaio chegou bem logo no começo do jogo e quase marcou com Salatiel em jogada ensaiada numa cobrança de falta. Nos cinco minutos iniciais, apenas o Sampaio chegava ao ataque. O primeiro ataque do ABC foi com Rodrigues em um chute forte que Andrey defendeu. Mas a primeira grande chance do jogo foi aos 25 minutos em um chute do lateral do ABC, Valdemir. A bola explodiu no travessão e, na sequência, Rodrigues perdeu a chance de abrir o placar. Não demorou muito e o time potiguar abriu o placar, aos 28 minutos, com Rodrigo Rodrigues, aproveitando o passe de Evandro. O camisa 9 se colocou por trás da marcação e finalizou com precisão. Depois, o lance de maior destaque foi uma tabela do Edgar com Maxuell, mas Edgar não aproveitou a sequência do lance, pois se desequilibrou quando ia chutar.

2º tempo
A segunda parte do jogo começou com o ABC mantendo a bola no ataque, mas com lances de pouco perigo contra o adversário. As jogadas pelas laterais eram as mais forçadas. O Sampaio tentava sair em contra-ataque, mas até os dez minutos o máximo que conseguia era irritar sua própria torcida, e quem chegou mais perto do gol de novo foi o ABC, quando aos 13 minutos, Evandro cobrou falta e Andrey fez grande defesa. As cabeçadas de Christian, aos 30 minutos, e Wanderson, aos 37, foram os lances de maior perigo para o Sampaio. Neste último, teve torcedor que gritou gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O ABC manteve um jogo sóbrio. Aproveitou bem os erros de passe e marcação do Sampaio e gastou o tempo para manter o resultado até o fim. Já no fim do jogo, depois dos 47 minutos, quando o ABC trocava passes no ataque, alguns torcedores do Sampaio, em forma de protesto, gritavam "olé".

Classificação
Com o resultado, o Sampaio permaneceu com um ponto apenas no Nordestão. Sem nenhuma vitória ainda na competição e como o Sergipe venceu o Bahia, o Sampaio caiu para a lanterna do Grupo A. O ABC, por outro lado, entrou no G-4 do Grupo B ao somar 11 pontos. O time sustenta agora a segunda colocação.

Próximos jogos
Na 7ª e próxima rodada, o Sampaio enfrenta o Botafogo-PB, no dia 24 de março, no Almeidão. O ABC joga um dia antes, no Frasqueirão, contra o Vitória.

Fonte: GE Maranhão.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Sampaio 0 x 1 ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário