sábado, 16 de março de 2019

Paulistão: Saiba tudo dobre o clássico entre São Paulo x Palmeiras

São Paulo e Palmeiras fazem clássico do Paulista, na tarde deste sábado.
(Foto: Divulgação) 
São Paulo - São Paulo e Palmeiras duelam neste sábado (16), às 16h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo, previamente marcado para o Morumbi, foi transferido para o estádio municipal por conta das fortes chuvas terem alagado os vestiários da casa do Tricolor, ainda interditada.

Com 14 pontos, o São Paulo precisa vencer para se manter entre os dois primeiros do Grupo D sem depender do resultado de seus dois rivais diretos. O Ituano lidera, com 17, e o Oeste, terceiro colocado da chave, tem 12 pontos. O Palmeiras, líder do Grupo B, com 19 pontos, se classifica antecipadamente às quartas de final se vencer o clássico. Mas a vaga pode vir até em caso de derrota desde que o Guarani não vença a Ponte Preta. Lembrando que o time alviverde não perde do rival no estadual desde 2009.

Transmissão
O clássico terá transmissão ao vivo e exclusiva no canal Premiere para todo o Brasil, com narração de Cleber Machado e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. 

São Paulo 
Com a suspensão de Bruno Alves e as mudanças de esquema nos últimos jogos, a tendência é que o técnico interino do São Paulo deixe de lado a tática com três zagueiros no clássico. Gonzalo Carneiro, que pegou gancho no TJD-SP pela expulsão contra o RB Brasil e ficaria fora do jogo deste sábado, conseguiu efeito suspensivo e deve ser utilizado por Mancini. Assim, é provável que o meio de campo ganhe mais um jogador para atuar ao lado de Hernanes e Luan. Hudson é uma das opções. Na lateral esquerda, Reinaldo, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, voltou a ser relacionado e deve ocupar a vaga que estava sendo preenchida por Léo.
Quem está fora
Bruno Alves (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Nenê (pancada no joelho esquerdo), Everton, Liziero e Biro-Biro (aprimoram a parte física após lesões) e Rojas (fora desde o ano passado, quando fez cirurgia no joelho direito).

Palmeiras 
Ao final da vitória sobre o Melgar, no meio de semana, que manteve o time 100% na Libertadores, Felipão deu a entender que o revezamento na formação deveria continuar. Por se tratar de um clássico e pelo fato de o Palmeiras ainda não ter confirmado sua classificação, porém, a tendência é que as mudanças sejam em menor quantidade. Uma certeza é que Borja volta ao time. Depois de ter sido poupado para dar lugar a Deyverson na Libertadores, o colombiano não tem concorrência neste sábado, já que o outro centroavante tem mais um jogo de suspensão a cumprir no Paulistão.
Quem está fora
Luan (estiramento muscular na coxa esquerda) e Deyverson (suspenso pelo TJD-SP).

Ficha Técnica
Jogo – São Paulo x Palmeiras (Campeonato Paulista – 11ª Rodada)
Local – Pacaembu (São Paulo-SP)
Horário – 16h (Brasília)
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto (SP)
Ass. 1. – Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Ass. 2. - Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleta, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Antony, Gonzalo Carneiro e Pablo.
Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras
Weverton (Jailson); Maike, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo Bruno Henrique (Moisés) e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa (Felipe Pires), Borja e Dudu.
Técnico: Felipe Scolari.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário