segunda-feira, 18 de março de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 18 de março de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
18 de março de 2019

Confirmado!
Até às 17 horas desta segunda-feira (18), não havia nenhuma informação sobre o adiamento (de novo) da última rodada marcada para acontecer na noite desta terça-feira (19). Todo esse problema é por conta da situação que se encontra o gramado do estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, onde o Pinheiro Atlético Clube recebe o Sampaio Corrêa. Em contato com o técnico do Pinheiro, o português Luis Miguel, recebi a informação que o pessoal da Federação Maranhense de Futebol se encontrava na cidade para vistoriar o gramado. Que a diretoria do PAC havia tomado todas as providências, mas que continuava chovendo na região, o que dificultava a fixação das placas de gramas que foram colocadas. Na oportunidade, Luis Miguel disse que creditava que o jogo aconteceria, até porque, segundo ele, todos os campos das cidades próximas estão na mesma situação. O pior é que o jogo entre Pinheiro e Sampaio não sendo confirmado, os outros dois, entre MAC x Moto e Imperatriz e São José, também, devem ser adiados, já que a tabela termina que os jogos da última rodada sejam realizados no mesmo dia e horário. Principalmente, se as equipes envolvidas tiveram interesse nos resultados, o que é o caso.

Quem paga...
...a despesa de viagem do time, quando ele joga fora de casa e o jogo não acontece? Por exemplo, o São José viaja para jogar em Imperatriz e só quando chega aqui ou está na estrada, é que fica sabendo que o jogo foi adiado. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) arca com despesa de viagem, hotel, alimentação e etc? Esse é, um dos problemas que esse possível adiamento dos jogos desta terça-feira está causando. O problema não é só adiar e pronto. Precisa pensar no problema que esse possível adiamento pode provocar, principalmente, para a FMF, em termos financeiros, sem falar na falta de datas que tanto reclamam que não tem. Como a cidade de Pinheiro fica mais próxima de São Luís, se o jogo for adiado, dá tempo de o Sampaio não pegar a estrada e evitar mais despesas. Volto a afirmar, se esse jogo entre Pinheiro e Sampaio fosse com outra equipe do interior, a Federação já tinha marcado para outra cidade e pronto. Mas como o jogo decide a classificação das duas equipes e o presidente da FMF é de Pinheiro, não marcam o jogo para outro local para não prejudicar o PAC.

Com Moto e Imperatriz...
...já classificados, matematicamente, par as semifinais do Campeonato Maranhense, restam duas vagas que estão sendo disputadas por Sampaio (10), Maranhão (9), Pinheiro (8) e São José (7). Dessas quatro equipes, duas se enfrentam (Pinheiro x Sampaio) e podem até se classificar. Para isso acontecer, o Pinheiro tem que vencer o Sampaio, se classificando com 11 pontos e o Sampaio, que permanece com 10, terá que torcer para que o Moto vença o MAC, que permaneceria com 9 pontos e o Imperatriz não perca para o São José. Para não depender de outros resultados, o Sampaio precisa de um empate contra o Pinheiro. O MAC precisa vencer o Moto para não depender de outros resultados. Ele se classifica, também, em caso de empate, desde que tenha um vencedor entre Pinheiro e Sampaio e o São José não vença o Imperatriz. Com a derrota, o MAC só se classifica se o Sampaio vencer o Pinheiro e o São José não vencer o Imperatriz. Pra fechar, o São José se classifica se vencer o Imperatriz, o Sampaio vencer o Pinheiro e o Moto vencer o Maranhão.

O Imperatriz...
...já está classificado, matematicamente, para as semifinais do Campeonato Maranhense. Só que para ter a vantagem na segunda fase, o Cavalo de aço precisa terminar como segundo colocado, posição que ele ocupa no momento com 11 pontos. São várias as possibilidades de manter a vice-liderança, mas, a mais garantida é vencendo o São José, nesta terça-feira. Caso isso aconteça, o Imperatriz somaria 14 pontos e não poderia ser alcançado por nenhuma outra equipe. Em caso de empate, chegaria aos 12 pontos e teria que torcer para que o Sampaio não vença o Pinheiro. Se empatarem, o Sampaio chega aos 11 pontos e o Pinheiro aos 9. Se o PAC vencer, ele chegaria aos 11 pontos e deixaria o Sampaio com 10. Além disso, o Cavalo de Aço precisaria torcer para que o Maranhão (9) não vença o Moto. Se vencer, ele chegaria aos mesmos 12 pontos do Imperatriz e passaria a ter quatro vitórias contra três do Cavalo de Aço. O Imperatriz pode terminar em segundo até em caso de derrota. Se isso acontecer, precisa que o Pinheiro vença o Sampaio e que o MAC não vença o Moto. Terminaria empatado com o Pinheiro, com 11 pontos, mesmo número de vitória (3) e decidiria a segunda colocação no saldo de gols. O Imperatriz tem 3 gols de saldo, enquanto o PAC tem zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário