sexta-feira, 29 de março de 2019

Vasco vence o Bangu e decide Taça Rio com o Flamengo

Garoto Tiago Reis fez o gol da classificação vascaína.
(Foto: Divulgação)
Rio - O Vasco venceu o Bangu por 1 x 0, na noite de quinta-feira, com gol do garoto Tiago Reis (cabeça), no 2º tempo, e está classificado para a final da Taça Rio. O jogo foi bem diferente da outra semifinal, entre Fluminense 1 x 2 Flamengo, tanto que o VAR só foi usado uma vez, em gol impedido do Bangu, na segunda etapa. O Vasco decide a Taça Rio com o Flamengo, no domingo.

O jogo
Com o Bangu jogando com a vantagem do empate, o Vasco precisou ir para cima e pressionou o adversário durante boa parte do jogo. O Cruz-Maltino chutou a gol 21 vezes, contra 9 finalizações do adversário. Apesar da quantidade de tentativas, o gol demorou a chegar, tanto pelas defesas salvadoras do goleiro Jefferson Paulino, quanto pela pontaria dos atacantes vascaínos. O gol veio aos 11 minutos do 2º tempo com Tiago Reis, de cabeça. O Bangu não vendeu barato a derrota. Também chegou diversas vezes com perigo e quase empatou.

VAR
O Bangu chegou a balançar as redes na partida em belo chute cruzado de Anderson Lessa aos 29 minutos do 2º tempo. Mas a auxiliar Andréia Izaura Maffra indicou impedimento do atacante. A posição irregular foi confirmada após consulta ao árbitro de vídeo.

Decisão
Caso o Vasco vença o Flamengo na final da Taça Rio, garante vaga direto na final do Campeonato Carioca com direito a vantagem no somatório dos dois jogos. Neste cenário, Flamengo e Bangu decidiriam a outra vaga com vantagem do empate para o rubro-negro, e o Fluminense estaria eliminado da competição.

Flamengo campeão
Caso o Flamengo conquiste a Taça Rio, as semifinais do Carioca serão Flamengo x Fluminense, e Vasco x Bangu, com vantagem do empate para os vencedores dos turnos. No jogo de domingo, se terminar empatado, decisão do título nos pênaltis.

Fonte: Globo.com

Veja, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Bangu 0 x 1 Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário