domingo, 31 de março de 2019

Vasco e Flamengo decidem Taça Rio neste domingo

Vasco e Flamengo fazem final do 2º turno do Carioca na tarde deste domingo.
(Foto: Divulgação) 
Rio - Vasco e Flamengo se enfrentam às 16h (de Brasília), deste domingo, na final da Taça Rio, no Maracanã. Enquanto o Cruz-Maltino entrará com força máxima, o Rubro-Negro poupará seus titulares de olho na partida da próxima quarta-feira, diante do Peñarol, pela Libertadores. Nem o técnico Abel Braga estará presente, já que se recupera de um procedimento cirúrgico para corrigir uma arritmia cardíaca.

Já garantido na semifinal geral da competição pela pontuação (27 pontos), o Flamengo luta pelo título da Taça Rio para entrar com vantagem do empate. Já o Vasco, que ganhou a Taça Guanabara, busca o título para garantir vaga direta na grande final do Campeonato Carioca. Se o Vasco vencer, a semifinal única será entre Flamengo e Bangu, maiores pontuadores no geral - e o Fluminense estará eliminado. Em caso de título do Rubro Negro, as semifinais do Estadual serão Fla x Flu e Vasco x Bangu.

Transmissão
TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

Vasco 
O Vasco será o mesmo que venceu o Bangu por 1 a 0 na semifinal, da última quinta-feira. Sendo assim, Alberto Valentim repetirá a equipe pela terceira vez seguida, algo novo na temporada. A principal aposta do time nessa final contra o Flamengo é o bom momento vivido pelo jovem Tiago Reis, que fez três gols nas partidas em que começou jogando. Por falar em atacante, Maxi López não se recuperou de uma lombalgia que o vem prejudicando desde o ano passado e será poupado. A expectativa do departamento médico é que ele esteja à disposição no próximo jogo do Vasco, que pode ser a semifinal do dia 7 ou o jogo contra o Avaí, dia 10, pela Copa do Brasil.

Flamengo
A equipe rubro-negra vai entrar em campo apenas com reservas, assim como já havia acontecido no clássico com o Vasco na fase de classificação. Arrascaeta e Vitinho são os destaques. Como Abel Braga foi proibido de ir ao estádio pelos médicos, seus auxiliares Leomir e Fábio Moreno serão os responsáveis por comandar a equipe.
Fora
Bruno Henrique (suspenso); Piris da Motta, Lincoln e Berrío (lesionados).

Ficha Técnica
Jogo – Vasco x Flamengo (Taça Rio – Final)
Local – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário – 16h (Brasília)
Árbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Ass. 1. – Michael Correa
Ass. 2. – Silbert Faria Sisquim
VAR – Bruno Arleu de Araújo

Vasco
Fernando Miguel; Raul Cárceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Tiago Reis e Marrony.
Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo
César; Rodinei, Thuler, Rodholfo e Trauco; Hugo Moura, Ronaldo e Arrascaeta; Lucas Silva, Uribe e Vitinho.
Técnicos: Leomir e Fábio Moreno.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário