JOSÉ AUGUSTO - 10 DE MAIO

JOSÉ AUGUSTO - 10 DE MAIO

Rádio MDB Brasil Nacionais

segunda-feira, 25 de março de 2019

Sampaio perde para o Botafogo e está eliminado da Copa do NE

Botafogo vence o Sampaio por 1 x 0 e garante classificação na 2ª fase.
(Foto: Paulo Cavalcante) 
João Pessoa - O Botafogo-PB não precisou fazer muito para vencer o Sampaio Corrêa na noite de domingo (24), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O time paraibano não jogou bem, mas fez o dever de casa e conseguiu bater a Bolívia por 1 a 0. Marcos Aurélio fez o único gol da partida e colocou o Belo no mata-mata do Nordestão. Com a vitória, o time voltou a liderança do Grupo B, enquanto que o resultado manteve o Sampaio Corrêa na lanterna do Grupo A e sem chances de classificação.

1º tempo
O Botafogo-PB foi superior na primeira etapa. Teve mais posse de bola e buscou se impor. Mas teve bastante dificuldade de furar as linhas defensivas do Sampaio Corrêa. Aproveitou-se, no entanto, de uma falha do zagueiro Odair Lucas, que perdeu a bola para o insistente Marcos Vinícius, que invadiu a área e rolou para Marcos Aurélio abrir o placar e definir a vitória do representante paraibano.

2º tempo
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou melhor do que o time da casa. Teve mais posse de bola, criou algumas chances e teve uma grande oportunidade de gol com Cleitinho. O Belo se fechou bem, conseguiu resistir e garantiu a vitória por 1 x 0.

Panorama
Com a vitória, o Botafogo-PB voltou à ponta da tabela do Grupo B. Chegou aos 17 pontos e lidera a chave. O time garantiu a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência. Já o Sampaio Corrêa continua segurando a lanterna no Grupo A com apenas um ponto e eliminado da Copa do Nordeste.

Agenda
Na 8ª e última rodada da fase de grupos, o Botafogo encara o CRB, em Maceió, no sábado. Já o time maranhense encerra a sua participação na competição também no sábado, dentro de casa, diante do Bahia.

Fonte: Globo.com

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Botafogo-PB 1 x 0 Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário