Rádio MDB Brasil Nacionais

quarta-feira, 6 de março de 2019

Saiba tudo sobre a estreia do Palmeiras nesta quarta, na Libertadores



Barranquilla - Rivais na edição passada, Junior Barranquilla e Palmeiras voltam a dividir uma chave da Copa Libertadores. Concorrentes por uma das vagas do Grupo F, os dois times se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Metropolitano, em Barranquilla. No ano passado (2018), o primeiro duelo entre as equipes, no mesmo local, terminou com goleada palmeirense por 3 a 0, com dois gols de Bruno Henrique e um de Borja. Na última rodada da fase de grupos, uma nova vitória brasileira (desta vez por 3 a 1) eliminou os colombianos. Um ano depois, credenciados por terem conquistados seus títulos nacionais, Palmeiras e Junior Barranquilla voltam a medir forças com elencos um pouco diferentes.

O time treinado por Felipão, que parou na semifinal da última Libertadores, chega reforçado principalmente por Ricardo Goulart, meia-atacante que deve começar jogando. Já o Junior Barranquilla, agora dirigido por Luis Fernando Suárez, também foi ao mercado, mesmo depois de ser vice-campeão da Copa Sul-Americana, e está invicto na Colômbia. Uma das novidades é o meio-campista chileno Matías Fernández.

Transmissão
TV Globo para os estados de SP, RS, PR, GO, TO, MS, BA, SE, AL, CE, PA, DF e MG (menos região de Juiz de Fora).

Junior Barranquilla
Vice-campeão da Copa Sul-Americana e único invicto na Colômbia neste ano. É com essas credenciais que chega o Junior Barranquilla. "Motivado", como definiu o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez. Ao contrário do Palmeiras, o time colombiano foi a campo no fim de semana, mas poupou seus principais titulares na vitória sobre o Once Caldas. Apesar disso, está em segundo lugar no campeonato, atrás do Millonarios.

Quem está fora: Michael Rangel (entorse no tornozelo), Leonardo Pico (fratura no braço), Rafael Pérez (lesão muscular na coxa) e Jefferson Gómez (tendinite no braço).

Palmeiras 
Com a antecipação do seu jogo no Campeonato Paulista para a quarta-feira passada, o Palmeiras teve uma semana de treinos para se preparar. Mas treinos que foram fechados à imprensa. O clube não têm mais divulgado nenhuma informação nem mesmo em seu site oficial. A escalação palmeirense, portanto, passa a ser uma incógnita ainda maior. Na zaga, a tendência é que, mesmo sem Luan, Gustavo Gómez comece como titular e faça dupla com Edu Dracena. Na frente, uma das dúvidas é pelo lado direito: Felipe Pires tem sido o principal nome, mas Gustavo Scarpa está de volta. Deyverson também pode retornar à equipe, já que cumpre suspensão no Campeonato Paulista por ter cuspido em Richard, do Corinthians. Borja, que teve papo com Felipão antes do último treino, corre o risco de ir para a reserva.

Quem está fora: Zagueiro Luan, lesão muscular na coxa.

Ficha Técnica
Jogo – Jr. Barranquilla x Palmeiras (Libertadores 2019)
Local – Estádio Metropolitano (Barranquilla-COL)
Horário – 21h30 (Brasília)
Árbitro – Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Ass. 1. – Gabriel Popovits (Uruguai)
Ass. 2. – Carlos Barreiro (Uruguai).

Júnior Barranquilla
Viera; Piedrahita, Narváez, Ditta e Fuentes; Serje, Cantillo Matías Fernández; Sambueza, Téo Gutierrez e Luis Dias.
Técnico: Luis Fernando Suárez.

Palmeiras
Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Felipe Pires (Scarpa), Deyverson e Dudu.
Técnico: Felipe Scolari.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário