domingo, 24 de março de 2019

Moto só empata com o Fortaleza e está eliminado da Copa do NE

Moto e Fortaleza empatam, em 1 x 1, no estádio Castelão, em São Luís.
(Foto: Gaudêncio Carvalho/Moto) 
São Luís - Em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, Moto Club e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1. O confronto foi realizado na tarde de sábado (23), no estádio Castelão, em São Luís, e deu diretrizes diferentes para equipes na classificação da competição. Os gols só vieram no segundo tempo. O Leão saiu na frente com Marcinho, aos 12, e o Rubro-negro empatou com Juninho Arcanjo, aos 27, de pênalti. Apesar de pouco brilho, o Moto Club foi melhor que o Fortaleza, pois foi quem fazia a proposição do jogo e tinha suas linhas mais avançadas. Por outro lado, apesar de jogar de forma reativa, apostar nos contra-ataques e chegar bem menos em termos de números de oportunidades, o Leão também chegou a mostrar perigo e se classificou para a próxima fase

1º tempo
A primeira etapa do jogo não teve grandes emoções. Os times embarraram muito na marcação adversário e também tinham pouca criatividade. Apesar de pouco brilho, o Moto Club foi melhor que o Fortaleza, pois era quem fazia a proposição do jogo e tinha suas linhas mais avançadas. Por outro lado, apesar de jogar de forma reativa, apostar nos contra-ataques e chegar bem menos em termos de números de oportunidades, o Leão também chegou a mostrar perigo. Não foi uma primeira etapa de grandes defesas ou incríveis chances perdidas. As equipes até chegaram, principalmente o Moto, mas, quando avançavam até o último terço do campo, faziam escolhas erradas.

2º tempo
A segunda parte do jogo teve os primeiros dez minutos como retrato do primeiro tempo. O Moto Club propondo o jogo e o Fortaleza em linhas baixas apostando na velocidade dos contra-ataques. Mas como desde o principio do jogo o Tricolor de Aço era perigoso e mostrava que a qualquer momento poderia aprontar, a estratégia do técnico Rogério Ceni surtiu efeito. Aos 12 minutos, Marcinho aproveitou cruzamento de Diego Ferreira e de cabeça abriu o placar do jogo. Com o Leão na frente a postura tática das equipes só se consolidou. O Moto foi para cima e logo conseguiu chegar ao empate. Aos 27, Diego Vitor sofreu pênalti e Juninho Arcanjo marcou para o Papão do Norte. Com o empate o Moto se lançou ainda mais ao ataque e pressionou o Fortaleza nos momentos finais. A melhor chance da virada pintou nos pés de Diego Vitor, que acabou perdendo uma oportunidade na pequena área do Fortaleza. Mas ninguém mexeu no placar e o jogo terminou 1 a 1.

Panorama
Com o empate, o Fortaleza está na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com 10 pontos somados e carimbou sua classificação. O Moto chegou aos 8 pontos, segue na lanterna do Grupo B e está eliminado do Nordestão.

Agenda
O Fortaleza fecha a fase de classificação da Copa do Nordeste jogando em casa, diante do ABC. Já o Moto se despede da competição fora de casa diante do Sergipe. Ambas as partidas acontecem no dia 30 de março, às 16h.

Fonte: GE Maranhão.

Veja, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Moto 1 x 1 Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário