Rádio MDB Brasil Nacionais

quinta-feira, 7 de março de 2019

Libertadores: Fla, Palmeiras e Inter vencem. Galo e Furacão perdem

Gabriel Barbosa e Bruno Henrique comemoram o gol da vitória do Flamengo.
(Foto: Divulgação)
Imperatriz - A Copa Libertadores sonho de consumo dos times sul-americanos, já começou para as equipes brasileiras, com exceção do Cruzeiro que estreia nesta quinta-feira (7).

Terça-feira
O pontapé inicial da competição mais importante da América do Sul começou na terça-feira (5), com as estreias de Flamengo e Athletico Paranaense. O Rubro Negro carioca foi até a Bolívia e venceu o San José por 1 x 0, gol de Gabriel Barbosa, mesmo com 3.700 de altitude. O Flamengo quebrou uma escrita de nunca ter vencido na estreia da Libertadores jogando fora de casa. Na 2ª rodada, o Flamengo recebe a LDU, na quarta-feira (13), no Maracanã.

Já o Athletico do Paraná não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado pelo Tolima, da Colômbia, por 1 x 0, gol de Banguero aos 29 minutos do 1º tempo. O Furacão é o lanterna do Grupo G, já que no outro jogo, Jorge Wilstermann e Boca Juniors empataram em 0 x 0. Na próxima rodada, o Athletico recebe o Jorge Wilstermann, na terça-feira (12).

Quarta-feira
Na quarta-feira (6), mais quatro equipes brasileiras estrearam na Libertadores. Nos jogos das 19h15, o Internacional venceu o Tolima, no Chile, por 1 x 0, gol de Rafael Sóbis, aos 37 minutos do 2º tempo. Com o empate entre Alianza Lima e River Plate (1 x 1), o Colorado é o líder do Grupo A. Na 2ª rodada, o Inter recebe o Alianza Lima, na quarta-feira (13). No segundo jogo das 19h15, o Atlético Mineiro, única equipe brasileira a jogar em casa, não deu sorte e foi derrotado, dentro do Mineirão, por 1 x 0, pelo Cerro Porteno. O gol paraguaio foi marcado por Diego Churin, aos 32 minutos do 2º tempo. O Galo divide a 3ª colocação com o Zamora, que perdeu, também, em casa, para o Nacional do Uruguai, que divide a liderança com o Cerro. Na 2ª rodada, o Galo enfrenta o Nacional, fora de casa, na terça-feira (12).

Nos dois jogos das 21h30, uma vitória e um empate. O Palmeiras, mesmo não fazendo um grande jogo, venceu o Jr. Barranquilla, por 2 x 0, com gols de Gustavo Scarpa, aos 10 minutos do 1º tempo, e Marcos Rocha, aos 46 do 2º tempo. Com o empate entre Melgar e San Lorenzo (0 x 0), o Verdão é o líder do Grupo F. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Melgar, na terça-feira (12). Já  Grêmio, empatou, em 1 x 1, com o Rosário Central, na Argentina. Zampedri, de cabeça, abriu o placar para o Rosário, com 1 minuto de jogo. Everton Cebolinha empatou, aos 12 minutos. Se Felipe Vizeu não tivesse desperdiçado 4 chances claras de gols, o Grêmio teria saído da Argentina com a vitória. O time gaúcho divide a vice-liderança com o próprio Rosário, já que no outro jogo, o Libertad goleou a Universidade Católica, por 4 x 1, e é o líder isolado. Na 2ª rodada, o Grêmio recebe o Libertad, na terça-feira (12).

Confira os gols de terça-feira da Libertadores e Champions, no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário