terça-feira, 12 de março de 2019

Imprensa da capital afirma que FMF divulgou datas das semifinais

(Foto: Divulgação)
São Luís - De acordo com o GE Maranhão, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) teria divulgado as datas dos jogos decisivos do Campeonato Maranhense de 2019. A informação cita que por causa da participação do Sampaio e Moto na Copa do Nordeste, as datas estão condicionadas às viagens dos clubes na competição regional. A matéria cita, ainda, que a data do dia 20 (quarta-feira), está confirmada para os jogos de ida, mas não crava a data dos jogos da volta, que podem acontecer dias 2 ou 3 de abril.

Com a data do dia 20 (quarta-feira), confirmado para a realização dos jogos de ida, não se entende porque a FMF definiu os dias 2 ou 3 de abril para os jogos da volta, sendo que a data do dia 27, (outra quarta), está livre para os jogos da volta, já que Moto e Sampaio só vão jogar pela Copa do Nordeste no dia 30, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Moto e Imperatriz já estão garantidos nas semifinais, faltando definir, apenas, se o Cavalo de Aço vai manter a 2ª colocação. Sampaio (3º), com dez pontos, Maranhão (4º), com nove, Pinheiro (5º), com oito e São José (6º), com sete pontos disputam as outras duas vagas. O Sampaio precisa vencer o Pinheiro para garantir a 3ª colocação, independente dos outros resultados. Isso se confirmando, Imperatriz e Sampaio se enfrentam nas semifinais e o Moto enfrenta o MAC. Caso o Sampaio empate com o Pinheiro e o MAC vença o Moto, o Tricolor terminaria na 4ª colocação e enfrentaria o Moto, enquanto Imperatriz x MAC fariam a outra semifinal. 

Se o Pinheiro vencer o Sampaio e o MAC empatar ou vencer o Moto, o Tricolor fica fora das semifinais. Em caso de se classificar com um empate, o MAC enfrenta o Moto, enquanto Imperatriz x Pinheiro fazem a outra semifinal.

Final
A matéria diz, ainda, que a FMF reservou as datas dos dias 7 ou 10 de abril para o jogo de ida e 13 ou 14 para o joga da volta da final do Campeonato Maranhense. A confirmação dependerá dos times classificados e do andamento da Copa do Nordeste, caso envolva Sampaio ou Moto.

Sétima rodada
A rodada final do Campeonato Maranhense será realizada no próximo domingo. Antes, na quinta-feira (14), o Santa Quitéria recebe o Cordino, jogo que decide o rebaixamento. Os outros três jogos, MAC x Moto, Pinheiro x Sampaio e Imperatriz x São José acontecem no domingo (17), todos às 4 da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário