Rádio MDB Brasil Nacionais

sexta-feira, 8 de março de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 08 de março de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
08 de março de 2019

Vacilou!
O Moto Club, de São Luís, vacilou feio e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, na segunda fase. O time rubro negro chegou a está vencendo o ABC, de Natal, por 2 x 0, (gol de Márcio Diogo), já no segundo tempo, dentro do Frasqueirão, estádio do adversário. De repente resolveu recuar para garantir o resultado e acabou pagando caro. O ABC diminuiu o placar e, aos 43 minutos, fez o gol de empate, levando a decisão da vaga para as cobranças de penalidades máximas. Ironia do destino, Márcio Diogo, o mesmo que marcou os dois gols da equipe maranhense acabou perdendo o pênalti (o primeiro cobrado). Por sua vez, o ABC converteu todos as suas penalidades e se classificou vencendo por 5 x 3, já que não foi necessário a última cobrança do Moto. Com a eliminação, o Papão do Norte deixa de receber R$ 1.450.000,00 (Um milhão, quatrocentos e cinquenta mil reais), valor da cota para as equipes que se classificaram para a terceira fase da Copa do Brasil. Que a eliminação sirva de exemplo, pois o fato de está vencendo por dois gols de diferença, recuar para garantir o resultado, nem sempre é a melhor opção. Outra, mais uma vez fica provado que os time maranhenses precisam melhorar muito para jogar de igual com qualquer outra equipe do Nordeste. O Moto é líder do Maranhense, mas perdeu para o Santa Cruz (em casa) e, agora, é eliminado pelo ABC.

O Sampaio Corrêa...
...não ficou atrás. Após sair na frente do placar diante do Náutico, em Recife, levou a virada para 2 x 1. Jogo da 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Tricolor maranhense tentava a primeira vitória no Nordestão. Na primeira etapa conseguiu fazer 1 x 0, em belo gol do atacante Maxuell Samurai. Após sofrer o empate, ainda, na primeira etapa, o Sampaio teve o lateral Patric expulso. Com um jogador a menos, o Tubarão foi presa fácil para o Timbu que conseguiu o gol da virada na segunda etapa. Com o resultado, o Sampaio continua sem vencer na competição e ocupa a vice-lanterna do Grupo A, com 1 ponto, apenas. Restando três jogos, só um milagre para o Sampaio conquistar a classificação para a segunda fase. Vai precisar vencer seus três jogos restantes (ABC, Botafogo e Bahia) e torcer por uma combinação de resultados das equipes que estão à sua frente.  Parece mais fácil acontecer a combinação, do que o Sampaio vencer os 3 jogos. ABC (casa), Botafogo (foro) e Bahia (casa).

David Neres...
...atacante do Ajax, da Holanda, foi convocado para a caga de Vinícius Júnior (Real Madrid) que está lesionado e deve ficar dois meses afastado dos gramados. O anúncio da convocação do ex-jogador do São Paulo aconteceu na tarde desta sexta-feira. Nos últimos dois dias, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, seguiu o protocolo de trabalho da comissão técnica e entrou em contato com o Real Madrid para confirmar a lesão de Vinícius e a impossibilidade de sua presença nos amistosos do mês de março. Após o contato e com as informações repassadas ao coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, a comissão técnica optou, com base em suas recentes observações, pela convocação de David Neres. A Seleção Brasileira se apresenta a partir do dia 17 deste mês na cidade do Porto, em Portugal, onde enfrentará o Panamá no dia 23 (sábado). No dia 26, em Praga, a adversária será a República Tcheca.

O Cavalo de Aço...
...realiza jogo-treino na tarde deste sábado (9), à tarde, contra a equipe Sub 20 do Marília, no CT do JV Lideral. A atividade serve de preparação para os dois times. O Imperatriz se prepara para o ultimo jogo da 1ª fase do Campeonato Maranhense (7ª rodada) marcada para o dia 17 (domingo), contra o São José, às 4 da tarde, no estádio municipal Frei Epifânio. Com 11 pontos e ocupando a 2ª colocação, basta uma vitória para o Cavalo de Aço garantir a 2ª colocação e ter a vantagem nos jogos das semifinais (jogar por dois empates e fazer o jogo da volta em Imperatriz). De acordo com informações, o Imperatriz vai usar o time principal nesse jogo-treino. O Marília se prepara para a Copa do Brasil Sub 20, onde estreia na quarta-feira (13), contra o América-MG, no Frei Epifânio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário