segunda-feira, 25 de março de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 25 de março de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
25 de março de 2019

Eliminados!
Aconteceu o que já estava previsto. Moto Club e Sampaio Corrêa estão eliminados da Copa do Nordeste com uma rodada de antecipação. O rubro negro maranhense foi o primeiro a ser eliminado, ao empatar com o Fortaleza (1 x 1), no sábado no estádio Castelão, em São Luís. O Moto precisa vencer para continuar com chances de e classificar. A campanha do Papão do Norte foi pífia. Em 7 jogos realizados, o Moto conquistou 8 pontos, com uma vitória, apenas, cinco empates e uma derrota. Seu ataque marcou 6 gols, mesmo número de gols sofridos e um saldo de zero gols. Um aproveitamento de 38%. Ocupa a lanterna do Grupo B. O Sampaio foi pior, ainda. Com, apenas, 1 ponto conquista, também, é o lanterna no Grupo A. Nos 7 jogos disputados teve um empate e seis derrotas. O ataque marcou, apenas, 3 gols, enquanto a defesa foi vazada 15. vezes, com um saldo negativo de 12 gols Um aproveitamento de 4%, o pior em toda a participação tricolor na competição. 

A campanha...
...do Sampaio, na Copa do Nordeste 2019, mostra que o titulo conquistado no ano passado foi um ponto fora da curva. De lá pra cá, a Bolívia Querida vem despencando nas competições da CBF. Essa conclusão é tão lógica que no ano passado o Sampaio foi rebaixado do Campeonato Brasileiro da Série B para a C deste ano. Para alguns, a conquista da Copa do Nordeste acabou fazendo um mal tremendo ao clube. Não se sabe se por vaidade, de repente a conquista da Copa do Nordeste subiu a cabeça dos jogadores e do presidente Sérgio Frota, que não conseguiu montar um bom time para a Série B e acabou sendo rebaixado. A conta demorou a chegar e está sendo muito cara para o Sampaio. Agora, a equipe se volta para a reta final do Campeonato Maranhense, onde vai tentar a conquista do título, para poder participar da fase de Grupo da Copa do Nordeste de 2020. Caso não conquiste a vaga direta pelo estadual, vai ter que disputar a Pré Copa do Nordeste, que vai começar antes do término da edição principal deste ano. Além disso, o Sampaio tem a Série C deste ano. Se não melhorar o time, corre o risco de ser rebaixado para o Brasileiro da Série C do próximo ano.

Com a eliminação...
...dos dois representantes maranhenses (Moto e Sampaio) na Copa do Nordeste, restando uma rodada, ainda, às atenções voltam para as semifinais do Campeonato Maranhense. As duas equipes, ainda, vão cumprir tabela na Copa do Nordeste, com os jogos da última rodada no próximo sábado. O Sampaio se despede diante do Bahia, no Castelão, enquanto o Moto Club se despede diante do Sergipe, em Aracaju. Certamente os dois treinadores devem escalar times reservas, já que o resultado dos jogos não interessam mais, e as duas equipes começam a decidir vaga na final do Campeonato Maranhense logo no meio de semana seguinte. O Sampaio recebe o Imperatriz, na terça-feira, no Castelão, enquanto o Moto Club faz o clássico diante do Maranhão, na quinta-feira. No fim de semana seguinte acontecem os jogos da volta. Os classificados decidem o título maranhense nos dias 10 e 13 de abril.

A semana...
...decisiva começou para o Imperatriz que começou a preparar o time ara a primeira das duas partidas com o Sampaio pelas semifinais do Campeonato Maranhense. As duas equipes revivem a final do estadual de 2015, quando o Cavalo de Aço levou a melhor e conquistou o título daquele ano. Igual 2015, o Imperatriz tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. Os especialistas falam que o primeiro jogo pode decidir a classificação, como ocorreu, por exemplo, no ano passado na decisão do estadual entre Imperatriz e Moto. O Imperatriz tinha a vantagem, mas o Moto tratou de definir o titulo no primeiro jogo, em São Luís, quando venceu por 3 x  0. Essa decisão precisa está bem clara na cabeça do pessoal do Imperatriz para não incorrer no mesmo erro. As derrotas servem para se tirar aprendizado e que o Imperatriz possa ter aprendido a lição. Não vai ser por falta de experiência que o Cavalo de Aço vai deixar escapar a classificação para a final do estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário