quarta-feira, 20 de março de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 20 de março de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
20 de março de 2019

Bom futebol!
Assim foi a vitória do Cavalo de Aço, 2 x 0, sobre o São José, na noite de terça-feira, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. Havia uma certa preocupação, pelo fato do time ter ficado só treinado por muitos dias. A sorte do Imperatriz é que o adversário (São José), também, passou pela mesma situação. Assim que a bola rolou, o Imperatriz foi pra cima do adversário e demonstrou toda sua volúpia nos primeiros minutos, Tanto que levou, apenas, seis minutos para abrir o placar. E digo mais, se os atacantes não estivessem com a pontaria tão desregulada, o placar poderia ser de goleada. Antes do primeiro gol, o Imperatriz chegou a desperdiçar duas boas oportunidades de abrir o placar. Fez 1 x 0 aos 6, com Adauto e só foi conseguir fazer o segundo gol. No fim da primeira etapa, aos 43 minutos, através do bom atacante, Lucas Campos. O time foi bem num todo. Todos os jogadores foram bem. Com exceção da péssima pontaria, o time fez um bom jogo. Mas precisa melhorar a pontaria, já que na semifinal, não vai poder se dar o luxo de perder gols como na terça-feira.

E deu a...
...lógica na última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense. O Sampaio derrotou o Pinheiro (1 x 0). O Imperatriz despachou o São José (2 x 0) e o clássico “Maremoto” (Maranhão x Moto) acabou empatado (0 x 0). Com esses resultados, as quatro primeiras equipes mantiveram suas, respectivas, posições antes do início da rodada. O Moto Club terminou como primeiro (19); o Cavalo de Aço em 2º (14), o Sampaio manteve a 3ª colocação (13) e o Maranhão fechou o G-4 (10). Conforme o Regulamento, o 1º x 4º (Moto x MAC) e o 2º x 3º (Imperatriz x Sampaio). Moto e Imperatriz por terem terminados como 1º e 2º colocados, terão a vantagem nas semifinais. Jogarão por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols, além de realizarem o jogo da volta em casa. De acordo coma Federação Maranhense de Futebol (FMF), os jogos de ida estão confirmados para os dias 2/4 (Sampaio x Imperatriz) e 4/4 (Maranhão x Moto).Os jogos da volta têm duas datas. Imperatriz x Sampaio dias 6 ou 10 de abril, enquanto Moto x Maranhão dias 7 ou 11 de abril.

Triste futebol...
...maranhense, onde a tabela muda de acordo com interesse dos clubes grandes da capital, em especial Moto e Sampaio. Primeiro teve uma demora de 19 dias entre a 6ª e 7ª rodada, penúltima e última, respectivamente. Agora, após a realização da última rodada, onde os 4 semifinalistas foram conhecidos, os jogos só vão ser realizados, pasmem, em abril. Do dia 19/03, data da última rodada, para 02 e 04/04, datas dos jogos de ida das semifinais são 14 e 16 dias. Isso tudo porque Moto e Sampaio estão disputando, simultaneamente, a Copa do Nordeste e a Federação Maranhense de Futebol não encaixa os jogos, entre MAC x Moto e Sampaio x Imperatriz, no meio de semana. A FMF alega tempo de recuperação entre os jogos da Copa do Nordeste e do Maranhense, além das viagens. Pautou, também, que o estádio Castelão, onde Moto e Sampaio mandam seus jogos, precisa de um intervalo de 48h de um jogo para outro. Mas esquece de que marcou jogos nos dias 9 e 10 de fevereiro lá. Dia 9 o clássico entre Moto 1 x 0 Sampaio e no dia 10 Maranhão 4 x 0 Santa Quitéria. Na verdade, só a FMF acredita nesses argumentos dela.

O pior nisso...
...tudo é ver jornalistas defendendo esses argumentos sem cabimento, onde nos outros estados as equipes jogam no fim e no meio de semana. Só para dar um exemplo: o Flamengo jogou no sábado (16) contra o Volta Redonda e, 3 dias depois (terça-19) enfrentou o Madureira, ambos pelo Campeonato Carioca. No próximo sábado (23), o Moto recebe o Fortaleza, enquanto o Sampaio joga no domingo (24), contra o Botafogo, na Paraíba. As duas equipes voltam a jogar pela Copa do Nordeste no outro sábado (30), com o Sampaio recebendo o Bahia e o Moto joga com o Sergipe, em Aracajú, no domingo (31). Fica a pergunta: porque a FMF não marcou MAC x Moto para terça-feira (26) e Sampaio x Imperatriz na quarta (27). O Moto jogando no sábado (23), teria 3 dias de intervalo para o jogo com o MAC, na terça (26). O Sampaio jogando no domingo (24), teria 3 dias de intervalo para o jogo com o Imperatriz na quarta (27). Mas a FMF alegou que não pode usar o Castelão dois dias seguidos. Mas repito, já usou, conforme citei no tópico anterior. Ou seja, triste futebol maranhense, onde seus clubes não estão e, talvez, nuca consigam ser grandes, já que não estão preparados para disputarem duas competições simultâneas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário