Rádio MDB Brasil Nacionais

segunda-feira, 11 de março de 2019

Beneficiado por resultados, Imperatriz já está classificado para as semifinais

Classificado, Cavalo de Aço precisa vencer para carimbar a 2ª colocação.
(Foto: Divulgação) 
Imperatriz - Mesmo sem entrar em campo, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, com uma rodada de antecedência. O time foi beneficiado pelo empate do Pinheiro com o Santa Quitéria (2 x 2) e a vitória do Cordino (3 x 0) sobre o São José.

Ocupando a vice-liderança, com 11 pontos, o Cavalo de Aço enfrenta o São José, no domingo (17), às 16h, no estádio Frei Epifânio, precisando vencer para carimbar a 2ª colocação, sem depender de outros resultados.  Mesmo que não vença, o Imperatriz já está garantindo nas semifinais. Isso por que, o Sampaio, 3º colocado, com 10 pontos, enfrenta o Pinheiro, 5º colocado, com 8 pontos. Quem vencer se classifica, enquanto o derrotado fica fora. Para os dois se classificarem, o Pinheiro precisa vencer o Sampaio, que terá que torcer para o Maranhão, 4º colocado, com 9 pontos, perder para o Moto. Ou seja, dos três, (Sampaio, MAC e Pinheiro), um vai ficar fora.

São José
O Peixe Pedra, 6º colocado, com 7 pontos, também, tem chance de se classificar. Para isso acontecer, ele precisa vencer o Imperatriz e torcer para o Sampaio vencer o Pinheiro e o Moto vencer o Maranhão. 

Adversário
Pela projeção dos confrontos, o Cavalo de Aço pode enfrentar o Sampaio ou o Maranhão na semifinal. Para ter a vantagem de jogar a segunda partida em casa, o Imperatriz precisa vencer o São José para não depender de outros resultados. Caso o Sampaio vença o Pinheiro, será ele o adversário do Imperatriz. Para o MAC ser o adversário, ele precisa vencer o Moto e o Sampaio não vencer o Pinheiro. O Pinheiro só será o adversário do Imperatriz, caso ele vença o Sampaio e o MAC não vença o Moto.

Jogos da última rodada
Quinta-feira – 14/03
15h30 Santa Quitéria x Cordino – Pinheirão
Domingo – 17/03
16h00 Pinheiro x Sampaio – Costa Rodrigues
16h00 Maranhão x Moto – Castelão
16h00 Imperatriz x São José – Frei Epifânio

Nenhum comentário:

Postar um comentário