segunda-feira, 30 de março de 2015

Sedel tem fim de semana repleto de ações.

Aulas práticas de Badminton.
Imperatriz - A prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel) teve a agenda cheia no fim de semana. Foram ações que visam fomentar cada vez mais o esporte na cidade e na zona rural de Imperatriz.

Curso de Badminton
Na sexta-feira, dia 27, em parceria com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), teve início a primeira edição do Curso de Certificação de Professores (CCP), que se estendeu por todo o dia, com encerramento no domingo.

O curso foi dividido em duas etapas, sendo que na sexta-feira, no Centro Educacional Governado Archer, foi realizada aulas teóricas. No sábado e domingo, foram realizadas as aulas práticas na Escola Santa Terezinha.

Em virtude do crescimento do Badminton em Imperatriz, o CCP, vem suprir a necessidade dos profissionais de educação física, que até então, não tinham a formação necessária para melhor desenvolver a modalidade em Imperatriz e Região. O curso tem carga horária de 40 horas e foi ministrado pelo professor Adriano Fiori, Tutor de Capacitação Técnica CBBd; Tutor BWF (Badminton World Federation) e Consultor Esportivo Especialista em Badminton. 
Vendedores ambulante do estádio assistem palestra do SEST/SENAT.
Palestra Sest/Senat
Em parceria com o SEST/SENAT, a Sedel promoveu, na tarde de sexta-feira, (27), nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio, palestra sobre finanças, alimentos e atendimento, aos ambulantes que trabalham em dias de jogos no estádio municipal.

O objetivo é poder capacitar melhor os ambulantes, para que eles possam prestar um serviço de qualidade aos torcedores em dia de jogos. A idéia vem sendo bem absorvida, tanto que todos os ambulantes cadastrados estiveram presentes na palestra.
Professor, Sandow Feques, coordena reunião visando os JEMs 2015.
JEMs 2015
Já na manhã de sábado, 28, a Sedel promoveu uma reunião, nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio com representantes das cidades do interior que compõem a Regional Oeste, que participarão dos Jogos Escolares Maranhense de 2015. Na oportunidade, na reunião, coordenada pelo professor Sandow Feques, será apresentado o cronograma definitivo das etapas regionais dos JEMs 2015, cujas informações encontram-se disponíveis no site: www.sedel.ma.gov.br

A Regional Oeste é composta por 11 municípios: Imperatriz (sede), João Lisboa, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Campestre, Porto Franco, Estreito, Vila Nova dos Martírios, Açailândia, Itinga e Buriticupu.

O JEMs 2015 será realizado de 4 a 11 de julho. A entrega da documentação da Regional Oeste ocorre no dia 1º, com as delegações chegando no dia 2. Dia 3, pela manhã, acontece o Congresso Técnico e, à tarde, a abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário