sexta-feira, 6 de março de 2015

Sampaio recupera pontos perdidos...

Curuca, ainda no Moto Club.
São Luis - O Sampaio teve duas boas notícias durante esta semana. A primeira, a vitória, por 5 x 3, sobre o Cururipe. A segunda, a devolução dos 6 pontos perdidos no Tribunal, na Copa do Nordeste, por conta da escalação do meia Curuca.

Para recuperar os 6 pontos, o Sampaio obteve um efeito suspensivo, na última quarta-feira, após o julgamento do STJD, por conta da escalação do meia Curuca na primeira rodada da Copa do Nordeste. O caso voltará a pauta na próxima semana, quando será julgado o recurso do representante maranhense. 

Enquanto isso, o Sampaio recupera os 6 pontos perdidos até o julgamento do recurso. Com isso, o Tricolor reassumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com 8 pontos. Antes do julgamento do recurso, o Sampaio voltará a campo para enfrentar o Socorrense, na próxima rodada da competição.

Baseado em outros casos, como, por exemplo, o do ex-lateral do Flamengo, André Santos, que foi expulso na final da Copa do Brasil e teria que cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro e não o fez, o Rubro Negro perdeu 6 pontos, quase caindo para segunda divisão, o Sampaio não deve escapar da punição.

O caso
Curuca, ainda no Moto Club, foi expulso na última partida do Brasileiro da Série D do ano passado. Foi jugado e julgado e punido com uma partida. Com isso teria que cumprir a suspensão na primeira  partida de uma competição promovida pela CBF, conforme o artigo 62 do Regulamento Geral de Competições. A Copa do Nordeste é a primeira competição promovida pela entidade e Curuca não cumpriu a suspensão.

O Sport Recife entrou com recurso. No julgamento da última quarta-feira, a Terceira Comissão Disciplinar do STJD, por unanimidade  votou pela perda dos 6 pontos e multa de R$ 2 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário