quinta-feira, 5 de março de 2015

Governo oferece curso para vendedores em estádios de futebol...

Foto, meramente, ilustrativa.
São Luís - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar da Prefeitura de São Luís (Semsa), abriu inscrições para o treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA), direcionado a vendedores de bares e lanchonetes dos estádios da capital. O curso tem 80 vagas e será ministrado pela Semsa e Vigilância Sanitária.

As aulas ocorrerão nos dias 6, 7 e 10 de abril, no pólo Josué de Castro (Rua do Arame, s/n, Vinhais). O objetivo é qualificar os profissionais que trabalham com a venda de lanches e bebidas nos estádios em relação ao manuseio adequado dos alimentos. A capacitação inclui a abordagem de doenças causadas por alimentos contaminados e como fazer o manuseio correto dos kits de alimentos (luva, touca, avental e máscara), que serão distribuídos aos alunos do curso.

Inscrições
As inscrições para o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos devem ser feitas até o dia 31 de março, no setor de Supervisão de Praças Esportivas da Sedel (Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz/Complexo Esportivo, em São Luís). O horário para a realização das inscrições é das 13h às 19h.

O curso terá duração de três dias e será ministrado por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar da Prefeitura de São Luís, nos dias 6 e 7 de abril;  e da Vigilância Sanitária, no dia 10 de abril. Serão formadas duas turmas, nos horários matutino (8h às 11h30) e vespertino (14h às 17h30). A quantidade máxima é de 40 alunos por turma.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 2109-5947.

Nenhum comentário:

Postar um comentário