segunda-feira, 23 de março de 2015

Governo investe no policiamento de Imperatriz e região

Tenente-Coronel, Antonio Markos Lima da Silva.
Imperatriz - A região de Imperatriz tem recebido total atenção e reforço nas ações policiais, seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino. Com a intensificação do policiamento e integração forte das polícias Civil e Militar na região, houve uma redução significativa de homicídios e demais ações delituosas nesse primeiro trimestre de 2015.

O policiamento ostensivo é realizado pelos 3º BPM e 14º BPM. A circunscrição dos batalhões é delimitada pela BR- 010. O lado direito, no sentido Imperatriz\Porto Franco, compete ao 3º BPM, comandado pelo coronel Antônio Markos Lima da Silva, e o lado esquerdo ao 14º BPM, é comandado pelo tenente-coronel Egídio Augusto Soares. 

Na região do 3º BPM foram desencadeadas as operações Altas Horas, Inquietação, Fecha Quartel, Saturação e Fecha Bairro. De acordo com o comandante Markos, as ações estão produzindo resultados muito positivos.  Não houve registro de homicídios no mês de fevereiro, nem neste mês de março (até o dia 19); também não foi registrado assaltos a banco, em nenhuma modalidade. O patrulhamento é realizado por 15 viaturas e oito motocicletas.

Na área do 14º BPM, foram deflagradas as operações Tolerância, Caçador, Fecha Quartel e Comando Integrado. A Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) também atua fortemente na cidade. As ações são intensificadas nos locais mais críticos. No mês de janeiro foi registrado um homicídio; em fevereiro quatro; e até o dia 19 de março foi contabilizado um homicídio e um achado de cadáver. O patrulhamento é realizado por 12 viaturas e seis motocicletas.

A Polícia Civil também tem fortalecido as ações na região. De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, tem sido intensificado na localidade o enfrentamento de roubo de veículos e as fiscalizações nos eventos, que ocorrem principalmente nos fins de semana. Com o fortalecimento dessas fiscalizações, o delegado regional destacou que houve uma diminuição de acidentes de trânsito e de homicídios. Esse trabalho preventivo nos eventos é realizado em parceria com a Polícia Militar.

Fonte: Secom estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário