terça-feira, 10 de março de 2015

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 10 de março de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
10 de Março de 2015   

Baixaria
Confusão no jogo entre Interporto e Tocantinópolis, envolvendo o deputado estadual José Bonifácio (PR-TO) e o cabo da Polícia Militar Averaldo Vianna. O parlamentar acusa o militar de tê-lo agredido porque votou contra as progressões e promoções concedidas aos militares no fim da gestão do ex-governador Sandoval Cardoso e cancelados no governo Marcelo Miranda (PMDB). Já o cabo diz que foi agredido por Bonifácio porque usava uma camisa do Interporto, que venceu o Tocantinópolis, time do deputado. Ele prometeu fazer exame de corpo de delito e registrar um BO. Já o deputado afirmou que iria fazer um pronunciamento da tribuna da Assembleia.

Mudança
O ex-deputado federal Gastão Vieira pegou o comando do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Maranhão, após entendimento com o ministro da Educação, Cid Gomes, um dos líderes nacionais do partido. Isso quer dizer que Gastão, ex-candidato ao Senado, está de malas prontas para deixar o PMDB.

Nome
Já tem pré-candidato a prefeito de Amarante. Consta que o empresário Hilmar Viana está decidido a enfrentar o grupo da prefeita Adriana Ribeiro, contando com o apoio da deputada estadual Valéria Macedo e do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo. Ele pode se filiar ao PCdoB.

Esquecimento?
A Câmara Municipal de Imperatriz homenageou algumas senhoras com o troféu Alvina Fortaleza, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Entre elas a odontóloga Rosângela Curado, subsecretária de Estado da Saúde. Só que até ontem pela manhã o seu troféu ainda se encontrava na Sala de Imprensa.

Mulheres
As mulheres maranhenses são grandes personagens da virada de página de que queremos fazer no nosso Estado”. A afirmação foi feita pelo governador Flávio Dino em mensagem sobre o Dia Internacional da Mulher. Flávio Dino destacou a importância das mulheres na luta para tornar o Maranhão mais justo para todos.

Refinaria
A diretora presidente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), Magda Chambriard, será ouvida nesta quarta-feira, 10 de março, às 14 horas, pela Comissão Externa que acompanha os impactos do cancelamento pela Petrobras da construção da refinaria Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará. A informação foi repassada pela deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), que coordena os trabalhos da Comissão. Magda Chambriard atendeu ao convite da comissão de deputados e prestará esclarecimentos sobre o papel das novas refinarias na matriz energética brasileira. Na última quarta-feira (4), a comissão aprovou a visita aos dois estados. A ideia dos parlamentares é visitar os canteiros de obras desativados das refinarias e realizar audiências públicas nas Assembleias Legislativas do Maranhão e do Ceará.

Finalmente
Foi definido o nome para a direção da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran-Imperatriz). É Ana Lúcia, técnica de carreira do órgão. A indicação foi do próprio diretor geral do Detran, advogado Antônio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário