terça-feira, 14 de maio de 2013

Pesquisa científica é realizada com alunos do Tocantins..


Imperatriz - O Programa de Educação Tutorial PET – Conexões de Saberes, da UFMA, campus Imperatriz, realizou na última quinta-feira, (9), uma oficina sobre pesquisa científica com alunos da Escola Estadual Bela Vista, no estado do Tocantins. A iniciativa teve o intuito de prestar esclarecimentos aos alunos do Ensino Médio sobre como desenvolver trabalhos científicos. 

As atividades foram realizadas no período da tarde e noite com seis turmas, por meio do acompanhamento passo a passo com os estudantes. 

As ações realizadas pelos bolsistas e voluntários do projeto foram feitas por meio de palestras explicativas sobre como trabalhar cada item da pesquisa científica, como a escolha do objeto, a justificativa, a introdução, o desenvolvimento e a conclusão, além das normas de formatação de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Programa de Educação Tutorial – O PET- Conexões de Saberes é um tipo de afirmativa que possibilita o acesso e a permanência de estudantes de origem popular nas Universidades e trabalha nas áreas de pesquisa, ensino e extensão. No campus de Imperatriz, atualmente, o projeto é formado por doze bolsistas, três voluntários e uma colaboradora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário