terça-feira, 28 de maio de 2013

Novo diretor já tem data de posse...

Imperatriz - A Universidade Federal do Maranhão realizará no próximo dia 03 de junho, às 10 horas, a posse do novo diretor do Centro de Ciências Sociais Saúde e Tecnologia, Marcos Fábio Belo Matos, e, também, a abertura do mestrado em Ciências dos Materiais, primeiro curso stricto senso da região. As solenidades marcam o início das atividades da UFMA no campus Avançado, próximo ao bairro Bom Jesus, que também já começará a receber aulas práticas em laboratórios dos cursos de Engenharia de Alimentos, Enfermagem e Licenciatura em Ciências Naturais. A inauguração oficial do campus está prevista para o início do segundo semestre letivo de 2013, no dia 09 de setembro.

O evento marca o começo de um novo ciclo para Universidade Federal do Maranhão, campus Imperatriz. De acordo com o novo diretor, a nova gestão pretende ter a participação da comunidade, dos alunos, professores e técnicos do administrativo, para assim transformar a UFMA em uma universidade com uma boa estrutura, tanto o campus do bairro Bom Jesus, quanto do centro da cidade. 

Na mesma solenidade, será realizada a abertura do mestrado em Ciência dos Materiais. O edital que está em fase de conclusão, logo estará disponível no site da universidade, e conterá todas as informações necessárias para os interessados. A seleção para o curso deve acontecer entre junho e julho de 2013. Aprovado no dia 06 de março de 2013 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o mestrado em Ciência dos Materiais é direcionado para alunos concluintes de cursos de graduação em Engenharias, Química, Física, Ciências Naturais e Ciência e Tecnologia. O corpo docente é formado por nove professores permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário