sábado, 18 de maio de 2013

Governadora encerra Governo Itinerante em Brejão..


São Francisco do Brejão - A governadora Roseana Sarney encerrou a itinerância por sete municípios da Região Sul do Maranhão no início da tarde de quinta-feira (17), em visita a cidade de São Francisco do Brejão, distante 60 km de Imperatriz. Acompanhada de secretários de Estado, entre eles Luis Fernando Silva (Infraestrutura), a governadora foi recebida com muita alegria pelos moradores locais.

“Nossa avaliação é positiva nesta etapa do Governo Itinerante pelo Sul do Maranhão. São sete municípios visitados, onde fizemos a entrega de hospital, vistoriamos e anunciamos obras, ouvimos as comunidades, fortalecemos a agricultura familiar e pudemos proporcionar ações de saúde, cidadania e outras aos moradores. O saldo é bastante positivo”, destacou Roseana Sarney, ao avaliar mais uma etapa do Itinerante.

Com o prefeito Magnaldo Fernandes e vereadores, Roseana Sarney visitou o local onde estavam concentradas as ações dos órgãos estaduais no Itinerante, a exemplo do Viva Cidadão, entregou sementes selecionadas de feijão e Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs do Pronaf).

Agricultura familiar
Em São Francisco do Brejão, Roseana Sarney também entregou 1,3 tonelada de sementes selecionadas de feijão aos agricultores familiares, como forma de estímulo à produção agrícola no município. Ao todo, 135 famílias serão contempladas pelo projeto.

Ações
Muita gente saiu de casa cedo e foi a Rua 7 de Setembro, no centro de São Francisco do Brejão, onde estava instalada a unidade móvel do Viva Cidadão e concentrados os diversos serviços ofertados à população pelo Governo Itinerante. As pessoas tiveram acesso à emissão de documentos, como carteira de trabalho, de identidade, título de eleitor e CPF

Durante o itinerante foram intensificados serviços como vacinação para atualização das carteiras de crianças, adultos, gestantes e idosos; mutirão de cirurgia de catarata e glaucoma, exames de prevenção de câncer ginecológico em mulheres em idade fértil, controle de hipertensão e diabetes, além de consultas e exames laboratoriais.

O atendimento aconteceu no Hospital Municipal Santa Rosa e foram realizadas até às 15 horas de sexta-feira (17), 145 consultas clínicas; 135 consultas pediátricas; 98 consultas em ginecologia; 187 consultas oftalmológicas e 200 exames laboratoriais.

Iniciadas na quarta-feira (15), as ações do Governo Itinerante na Região Sul foram levadas aos municípios de Benedito Leite, São Domingos do Azeitão, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, Governador Edison Lobão e São Francisco do Brejão. Logo após a visita a última cidade, a governadora Roseana seguiu para São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário