domingo, 26 de maio de 2013

Alemão vence GP de Mônaco de ponta a ponta...

Monte Carlo - Para Nico Rosberg, da Mercedes, um fim de semana inesquecível em Mônaco. Para Felipe Massa, dois dias para apagar da memória. Neste domingo, o brasileiro abandonou a corrida ao bater de forma idêntica ao acidente sofrido no treino livre da manhã de sábado, que o tirou da sessão classificatória. Massa saiu do carro caminhando, mas seguiu para um hospital da região, para realizar exames por precaução e passa bem.
nico rosberg monaco formula 1 (Foto: AFP)
Desfecho desastroso para Massa, esplêndido para Rosberg. Em um charmoso GP prestigiado pela família real de Mônaco, e por estrelas do cinema, a estrela do piloto alemão brilhou mais alto. Nas ruas de Monte Carlo, Nico conseguiu evitar a sina das duas corridas anteriores, quando não conseguiu vencer após largar na pole position. Seu primeiro triunfo na temporada veio de forma irretocável. Conseguiu administrar o desgaste dos pneus e se manteve sempre na ponta, mesmo em uma prova tumultuada, com direito a duas entradas de safety car (carro de segurança) e uma bandeira vermelha em razão de acidentes. Foi a coroação de um fim de semana perfeito, onde Nico dominou os três treinos livres, fez a pole position e liderou todas as voltas da corrida. A segunda vitória de Nico na carreira teve um sabor ainda mais especial. Ele repetiu o feito do pai, o finlandês Keke Rosberg, nas mesmas ruas de Monte Carlo, trinta anos depois.

Sebastian Vettel e Mark Webber, da RBR, completaram os três primeiros. Companheiro de Rosberg na Mercedes, Lewis Hamilton terminou em quarto. O britânico – que havia largado em segundo – perdeu posições para a dupla da RBR na parada dos boxes durante a entrada do primeiro safety car.

Fernando Alonso não teve um fim de semana tão desastroso quanto seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa. Porém, também não teve motivos para comemorar. O espanhol  não conseguiu imprimir um bom ritmo até o fim da prova e cruzou a linha de chegada em sétimo. Ele foi superado por Adrian Sutil (Force India) e Jenson Button (McLaren), ganhando apenas a posição de Kimi Raikkonen (Lotus) que terminou em décimo após ser tocado por Sergio Pérez (McLaren). Jean-Eric Vergne, em oitavo, e Paul di Resta, em nono, fecharam o top 10.

Ordem de chegada do GP de Mônaco:
1 - Nico Rosberg  (ALE/Mercedes)
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR)
3 - Mark Webber (AUS/RBR)
4 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5 - Adrian Sutil (ALE/Force India)
6 - Jenson Button (ING/McLaren)
7 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
8 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR)
9 - Paul Di Resta (ESC/Force India)
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
12 - Valteri Bottas (FIN/Williams)
13 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
14 - Max Chilton (ING/Marussia)
15 - Giedo Van der Garde (HOL/Caterham)

O próximo desafio será o GP do Canadá, será dia 9 de junho, válido pela 7ª etapa da temporada. A TV Globo transmite a corrida e o treino classificatório ao vivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário