sábado, 2 de março de 2013

Bastidores da política deste sábado.....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 2 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho. 

Bastidores
Março 2, 2013

E aqui?
O Governo do Distrito Federal interveio em parte do sistema de transporte coletivo público, assumindo a administração e a operação das empresas Viva Brasília, Rápido Veneza e Rápido Brasília, integrantes do Grupo Amaral, do ex-senador Valmir Amaral. As empresas não estariam cumprindo com as suas obrigações constantes no contrato. Em Imperatriz, há uma enxurrada de reclamações contra uma empresa de ônibus, gerando inclusive audiência pública na Câmara com muita confusão. A prefeitura está na obrigação de tomar uma providência. Consta que a empresa tem até o dia 15 (ou 16) deste mês para cumprir com o que reza o contrato. É aguardar.

Na AL
O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para registrar a realização da audiência pública na Câmara Municipal sobre o transporte público. “Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão e merece, com certeza, um sistema de transporte coletivo moderno, atual, um sistema confortável que atenda de maneira qualitativa aos interesses da população e assegure o direito de ir e vir de toda a população daquela cidade”, afirmou o deputado. E os de Imperatriz, o que disseram?

Será?
Na sessão de terça-feira, o vereador Hamilton Miranda afirmou que o deputado federal Francisco Escórcio é o único que vem se manifestando em defesa dos interesses de Imperatriz. Um observador político que acompanhava a sessão arriscou: - O Hamilton será candidato a deputado estadual fazendo dobradinha com Chiquinho Escórcio. Quem duvida?

Lagartas
No seu pronunciamento durante o encontro realizado pelo Sebrae em Imperatriz com os gestores municipais, o prefeito Sebastião Torres Madeira teria declarado que Imperatriz tem muitos empregos, mas há aqueles que só querem emprego se for na prefeitura, para não trabalhar. Não deixa de ser uma indireta àqueles que pressionam, via aliados políticos, por cargos na administração municipal. Mas muitos conseguem. E como é Madeira quem tem a caneta, diante do que ele falou não deveria assinar nomeação de quem só quer ter o “trabalho” de ir ao caixa eletrônico no final do mês para sacar o salário que ganhou sem fazer nada...

Demorou pouco
O rompimento anunciado pelo vice-prefeito Edilomar Miranda (PCdoB) com o prefeito Israel Vasco (PSB), de Ribamar Fiquene, parece ter sido temporário. Os dois teriam fumado o cachimbo da paz e se reunido com o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando.

Valeu! Mas...
Um gesto nobre do time do Imperatriz em fazer parceria com o Conselho do Meio Ambiente, doando 100 ingressos, a cada jogo, para serem trocados por resíduos recicláveis. Mas será que o time está, no momento, com condições financeiras para poder bancar uma parceria dessa? 100 ingressos são mil reais. Quer dizer, a cada jogo perde dinheiro suficiente para pagar pelo menos a metade do salário de um jogador. Repita-se: a atitude do Cavalo merece aplauso e precisa ser seguida por outros segmentos, mas o momento não é propício para isso, porque o time enfrenta dificuldades. Ou será que está sobrando dinheiro? Se tiver, desculpe-me...

Coomigasp
A Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) tem 37.993 sócios. Mas estão quites com as obrigações estatutárias apenas 13.937. No próximo dia 24 de março, a entidade vai realizar uma assembleia geral para deliberar sobre a prestação de contas referentes ao exercício financeiro de 2012 e eleição dos membros do Conselho Fiscal para o mandato de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário