Por Raimundo Primeiro
Especial
Os tempos passaram, são outros, ainda bem. A propósito do transcurso do Dia Internacional da Mulher, faz-se necessário trazer a baila que a sociedade sentiu a necessidade de valorizar a participação da mulher no seu processo de evolução. Elas – captando bem a mensagem – correram atrás, galgando posições, como vemos atualmente, as mais distintas possíveis. E estão conquistando, obtendo êxito em suas ações.
Hoje, a mulher está adotando, cada vez mais, uma postura atuante, não apenas pelos seus próprios esforços, mas também pelas exigências do mundo moderno, que obrigou os homens a abrirem mão de sua atitude dominadora e caminharem no sentido de uma parceria necessária e enriquecedora.
Como bem ilustra matéria publicada pela Revista “Dicas de Emprego”, os motivos que levam a mulher ao mercado de trabalho estão cada vez mais relacionados com a necessidade de ajudar na renda familiar. Hoje em dia, o mercado de trabalho está restrito e é comum mulheres assumirem as despesas da casa quando os maridos perdem o emprego. Em muitos casos, é a mulher quem trabalha fora e o marido fica com os filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário