quarta-feira, 27 de março de 2013

Bastidores da política desta quarta........


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 27 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Coló Filho. 

Bastidores
Março 27, 2013

Insegurança
Um assunto predominante na sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz foi a falta de segurança na Estrada do Arroz. O problema foi levantado pela vereadora Terezinha Soares (PSDB), que apresentou uma Indicação solicitando ao comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, a reativação do Posto Policial de Petrolina e a implantação de outros nos demais povoados da Estrada do Arroz. Praticamente todos os vereadores se manifestaram, apoiando a iniciativa da colega. O vereador Chiquim da Diferro (PR) foi mais longe: lembrou que gastou dinheiro com a reforma do posto de Petrolina, mas o 3º BPM não cumpriu com a promessa de colocar policiais. O vereador Silva observou que viaturas poderiam ficar circulando na estrada. Os vereadores também cobraram a volta de uma barreira instalada próxima ao IFMA.

Dois pesos...
O vereador José Carlos Soares Barros (PTB) lembrou que o caso de um assalto ao depósito de uma loja de eletrodomésticos foi solucionado em menos de 24 horas. Também citou outro caso ocorrido há algum tempo em uma faculdade. “Quando é de gente grande, resolvem logo. Se tiver alguma morando lá na Estrada do Arroz, talvez a nossa solicitação seja atendida”, afirmou Zé Carlos.

Patente
No requerimento, a vereadora Terezinha Soares se refere ao comandante do 3º BPM como Major. O vereador Fidélis Uchoa fez a observação. “Vereadora, não vamos aqui baixar a patente do Tenente Coronel Edeilson”.

Duas
O vereador Esmerahdson de Pinho disse que não há disputa pela implantação da escola de tempo integral na Estrada do Arroz ou no Parque Alvorada. Ele esclareceu que a reivindicada para o Parque Alvorada é do governo do Estado. Já a que seria instalada na Estrada do Arroz seria a prometida pela Suzano. Portanto, a cidade ganharia duas escolas de tempo integral. É aguardar.

Zanga
Os balaios, especialmente os tucanos da Ilha, não estão nem um pouco satisfeitos com o prefeito Madeira, devido à sua aproximação com a governadora Roseana Sarney. Ontem, o jornal da família Sarney foi pra cima dos zangados. Não poderia ser diferente a reação dos balaios. Eles sonhavam em ter o prefeito da segunda maior cidade do estado – e bem avaliado -, pedindo votos para o comunista Flávio Dino.

Título
O vereador João Silva apresentou um projeto de decreto legislativo outorgando o Título de Cidadão Imperatrizense ao advogado Malaquias Pereira Neves, presidente da Subseção da OAB.

Faltando
Ontem pela manhã o Posto de Saúde da Nova Imperatriz não tinha nenhum tipo de vacina. Segundo uma funcionária, a falta é devido à grande procura. Acabou na segunda-feira.

Desmentindo
O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para desmentir as informações sobre a paralisação das obras da refinaria Premium I no município de Bacabeira. “Quinta-feira, saí daqui na comitiva do ministro Edison Lobão e cheguei ao meu querido Maranhão, onde fizemos uma grande reunião com toda a imprensa, com todos aqueles parlamentares que queriam exatamente ouvir a verdade do ministro e também da diretoria da PETROBRAS. Eu ouvi quando o ministro Lobão disse que seria uma irresponsabilidade do Governo Dilma, uma irresponsabilidade do Governo Lula, depois de ter sido colocado naquela obra 1,5 bilhão, ter que fechar, meter um cadeado naquela obra e mandar todo mundo embora”, disse. Escórcio atribuiu à oposição os boatos sobre a paralisação das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário