Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 2 de fevereiro de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho.
Bastidores
Fevereiro 2, 2013
Bronca
Recentemente, em direito de resposta enviado a O PROGRESSO em decorrência de matéria da assessoria da prefeitura de Davinópolis, o ex-prefeito Chico do Rádio se defendeu da acusação de ter sacado recursos do PAC no apagar das luzes da sua administração. Afirmou que o prefeito Ivanildo Paiva fez "alegações vazias, sem nenhuma prova para este crime, o que por si só já o enquadra em outro crime, que é o de calúnia e difamação". Pois bem, agora vem o contra-ataque do prefeito, com uma representação no Ministério Público Federal contra o ex-prefeito e uma construtora. O Procurador-Geral do Município, Elias Santos, protocolou nessa quinta-feira (31) a representação com pedido de instalação de "Força-Tarefa" para apurar a denúncia de que Chico do Rádio teria efetuado transferência on line de R$ 1.534.394,70 para a empresa construtora Digão LTDA. A briga está esquentando...
Renúncia
Ontem pela manhã, a coluna foi informada que o vereador João Silva havia renunciado à segunda vice-presidência da Mesa Diretora. A fonte do Palácio Dorgival Pinheiro não soube informar o motivo da renúncia, mas teria ligação com o episódio registrado na SETRAN, em que o vereador-advogado foi defender dono de van e acabou tendo atrito com funcionário do órgão, inclusive havendo ação policial. Silva, como todos sabem, é polêmico e chuta o pau da barraca por qualquer coisa...
Pressão
Demorou pouco a decisão. Prevaleceu a pressão sobre a Mesa Diretora da Câmara de Imperatriz, que havia reduzido de cinco para três assessores para cada vereador. Houve reação forte e a presidência teve que manter o número de cinco. Os vereadores não aceitaram nem quatro, quanto mais só três.
Dando as cartas
Consta que um secretário de uma prefeitura seria homem forte em outra prefeitura de município vizinho, o que estaria deixando de cara feia os aliados do prefeito. O motivo de tanta força seria o apoio dado durante a campanha eleitoral.
Olho nas urnas
Existe um médico em Imperatriz, mas que também atua no Tocantins, região do Bico do Papagaio, que estaria sonhando em se candidatar a deputado estadual naquele estado. Recentemente teria promovido um churrasco no município em que atende.
Pavimentando
O "primeiro-ministro", Luís Fernando Silva. está cada vez mais forte. Como estratégia para consolidar a sua candidatura ao governo do Estado em 2014, a governadora resolveu nomeá-lo para o comando da Secretaria de Infraestrutura. O negócio é expor ao máximo Luís Fernando junto ao eleitorado em todo o Estado, porque a sua atuação se restringia apenas à Ilha, como prefeito de São José de Ribamar. Com 3 bilhões emprestados pelo BNDES nos cofres, ele terá muitas obras para fazer e inaugurar. E aparecer...
Mas...
O ministro Edison Lobão ainda está longe de desistir do governo em favor de Luís Fernando. Será muita articulação para manter o grupo unido. Ou tem consenso, ou racha. E Roseana nem sonha ter Lobão contra. Tem o exemplo de Zé Reinaldo, cujo rompimento lhe custou muito caro. O ministro se movimenta para ser candidato. Na quarta-feira (30), manteve encontro com cerca de trinta prefeitos.
Pago
O pagamento do seguro-desemprego aos pescadores não foi parcelado. Os quatro meses foram pagos de uma só vez. Segundo o presidente da Colônia Z-29, Salomão Santana, quem deu entrada no seguro em novembro recebeu o dinheiro dia 25 de dezembro. O período da piracema termina no dia 28 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário