Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 9 de fevereiro de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho.
Bastidores
Fevereiro 9, 2013
Insubstituível
O jornalista Marco Deça faz uma análise sobre a oposição maranhense e mostra a distância que há entre o ex-governador Jackson Lago, falecido em 4 de abril de 2011, e o ex-deputado federal Flávio Dino, seu “sucessor” no comando dos balaios. Sobre Jackson: “Idolatrado no PDT, Jackson era venerado no PT, absolutamente respeitado no PSDB e no PPS e ídolo no PSB. Desta forma, ele conseguiu aglutinar todas estas legendas em um único projeto, que lhe garantiu três mandatos de prefeito e um de governador”.
Sobre Dino: “Nunca foi bem visto no PT, é absolutamente antipatizado no PSDB, não inspira confiança no PPS, enfrenta forte resistência no PDT e não consegue ser unanimidade sequer no PSB, partido cuja liderança lhe bate continência”. O comunista pensa que é o novo Jackson, mas como se vê, anda é longe...
Derrubar
Há a informação de que o prefeito de um município vizinho estaria decidido a construir nova prefeitura, porque o atual prédio está em péssimo estado. Pode ser que isso justifique a medida, mas no momento não há outras prioridades? Como se sabe, o ex-prefeito deixou o município só o “bagaço”...
Assim é
Os vereadores de Imperatriz estão demonstrando interesse em trabalhar pelo povo. Pelo menos é o que se vê nesse começo. Espera-se que não seja apenas a empolgação de início de mandato. Se quiserem manter o ritmo, assuntos não faltarão. Quatro anos serão poucos para tanto problema. Começaram pela crítica situação do setor de transportes coletivos.
Preocupação
Ontem um pai de aluno fez a pergunta: - Não seria precipitada uma greve dos professores municipais logo no início do período letivo?
Reduzido
Diálogo entre um aliado do prefeito Madeira e um agente de trânsito, ontem pela manhã:
- Por que vocês não multam motoristas que estacionam em cima das calçadas?
- Nós multamos, sim. O problema é que a cidade é grande e são apenas 15 agentes, divididos em três turnos.
Na verdade, o número de agentes é pequeno para uma cidade do porte de Imperatriz, com um número de veículos acima de 80 mil. Tá na hora da prefeitura fazer concurso.
Doação
A Prefeitura de Porto Franco fez a doação de um terreno de 1.200m² ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para construção da sede própria da 46ª zona, que abrange os municípios de Porto Franco (16.223 eleitores), São João do Paraíso (8.428), Campestre do Maranhão (9.673) e Lajeado Novo (5.982). Segundo o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor do TRE-MA), o imóvel, que custará cerca de R$ 500.000,00, será erguido obedecendo aos padrões exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ainda de acordo com o corregedor, os membros do Regional devem viajar até a cidade para fazer o lançamento da pedra fundamental da obra. Assinaram a escritura pública de doação o prefeito Aderson Marinho Filho e o juiz eleitoral Armindo Nascimento Reis Neto (titular da 46ª ZE).
Agradando
O prefeito de Brejão, Magnaldo Fernandes Gonçalves, começa a receber elogios pela forma como vem administrando o município. Com a nova administração, os moradores esperam que a cidade saia do caos em que foi jogada pelo governo passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário