sábado, 9 de fevereiro de 2013

Atendimento será intensificada pela CEMAR no Carnaval..


Imperatriz - Com o objetivo de garantir máxima continuidade e qualidade de energia elétrica para os circuitos oficiais carnavalescos do Maranhão, definidos pelas Prefeituras e Governo do Estado, a CEMAR definiu uma estratégia para que o Carnaval aconteça normalmente em todo o Maranhão. O Plantão especial teve início às 18 horas de ontem, sexta-feira e vai até às 08 horas do dia 14, quinta-feira. 

Os locais da programação definida para os dias de Carnaval receberão atenção especial no Plano Operacional. Recomenda-se que os trios elétricos sejam deslocados tenham a altura máxima de até 4,5 metros, a fim de evitar acidentes com a rede de energia elétrica, além dos palcos montados e pontos de encontro dos blocos. É importante distância de segurança seja mantida com relação a cabos elétricos energizados e também das estruturas dos palcos montados possuam aterramento.

O Plano CEMAR Especial de Carnaval mobilizará 232 equipes e cerca de 800 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão no período festivo para garantir o atendimento em todo o Estado. Na Regional Sul serão 110 eletricistas parceiros; 28 técnicos próprios e 02 engenheiros trabalhando durante os dias de festa. A CEMAR tem feito também esclarecimentos à população sobre a prevenção de acidentes e dos riscos elétricos. 

Em cada regional, haverá um executivo responsável pela mobilização da estrutura planejada. Em todas as bases, líderes estarão à disposição para suporte e controle das equipes. As áreas de Manutenção e Operação ficarão de sobreaviso em caso de uma eventual necessidade de mobilização. Para que tudo transcorra com tranquilidade, as equipes estarão a postos nos horários pré-definidos. Para todo o Estado, a Central de Atendimento 116 estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando em sobreaviso.

Ligação provisória
Promotores de eventos precisam averiguar junto ao proprietário do imóvel escolhido para o evento, se as instalações elétricas do mesmo suportam a estrutura de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco, etc.). É muito importante não deixar para última hora, para não ser surpreendido pela falta de energia decorrente de uma sobrecarga das instalações internas. 

Tanto para as festas particulares, como para o comércio informal, a orientação é solicitar a ligação provisória, por meio das agências de atendimento da CEMAR e agendar a avaliação da carga elétrica com antecedência de até três dias úteis antes do início do evento. 

O Executivo de Relacionamento com o Cliente, Sandro Marcos, chama a atenção para as necessidades de ser observado o prazo para o pedido da ligação provisória. A solicitação deste serviço deve ser feita na agência de atendimento com a apresentação dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF e endereço completo de onde será realizada a ligação, com um prazo de até 72 horas após a solicitação para executar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário