sábado, 2 de fevereiro de 2013

Imperatriz garante segurança no carnaval..

PM do Maranhão pronta para garantir a segurança.

Imperatriz - “O carnaval de Imperatriz será sem dúvida o mais alegre e seguro a ser realizado em todo o Maranhão”. A afirmação é do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano de Lucena Filho, que, ao lado do assessor-chefe de Comunicação, Elson Araujo, coordena o Carnaval 2013.

Lucena Filho e Elson Araújo participaram, na tarde da última quarta-feira (30), de uma reunião no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que contou com a participação de representantes de todos os órgãos de segurança de Imperatriz. 
Organização espera presença maciça da população no carnaval de Imperatriz.
Durante o encontro, ficou acordado que a Polícia Militar vai realizar um serviço de segurança baseado na prevenção. A PM vai dispor de 150 homens, os quais se revezarão nos principais locais de concentração: a Praça Mané Garrincha, de onde parte o cortejo momesco, a Praça da cultura e Avenida Beira Rio.

De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Edeilson Carvalho, os militares serão distribuídos de acordo com os locais e horários. Por exemplo, a Praça Mané Garrincha e a Praça da Cultura serão, a exemplo de anos anteriores, a partir das 16 horas, tomadas pelas famílias, onde pais e mães levam seus filhos para a folia.

Já na Avenida Beira Rio, a concentração inicia às 22 horas. A Polícia Militar instalará um trailer que contará com uma equipe fixa para realizar a fiscalização por meio de câmeras instaladas em todo o corredor da folia. Dessa forma, a qualquer indício de briga, as equipes móveis serão informadas onde elas estão ocorrendo. Além da equipe fixa do trailer, a Polícia Militar terá patrulhas móveis, inclusive a polícia montada, onde patrulhas estarão atentas às informações prestadas pela equipe fixa. 

Turistas
Para o jornalista Elson Araújo, assessor-chefe de Comunicação da prefeitura e um dos coordenadores do Carnaval 2013, a cidade tem este ano a grande oportunidade de receber foliões de dezenas de municípios do Maranhão, Pará e Tocantins. Isso porque várias prefeituras desses três estados, a exemplo do que acontece em todo o Brasil, não realizarão as festividades momescas porque os novos prefeitos encontraram os cofres da prefeitura vazios e, por esta razão, optaram pela não realização do carnaval.
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho, acredita que o grande destaque “é o carnaval da família”, assim denominado por oportunizar os pais de famílias a se divertirem com seus filhos, sem um indício de briga ou de violência. Lucena Filho destacou, também, a realização do concurso de marchinhas carnavalescas, cuja competição ganha ares de festival, com a efetiva participação de autores e intérpretes de Imperatriz e de outras cidades, que se inscreveram para o concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário