Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 5 de fevereiro de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho.
Bastidores
Fevereiro 5, 2013
Dia de trabalhar
Hoje a Câmara Municipal de Imperatriz retoma as atividades. É a primeira sessão da nova legislatura. E a estreia de vereadores no plenário Leo Franklin: Marco Aurélio, Carlos Hermes, Aurélio, Caetana, Enoc, Richard, Zé da Farmácia, Fidélis Uchoa, Antonio José e Esmerahdson de Pinho. Dos 21 vereadores, somente dois devem fazer oposição radical ao prefeito Madeira. O comunista Hermes e o petista Aurélio. Marco Aurélio, também comunista, fará uma oposição moderada. Ele tem, inclusive, atendido convites para participar de eventos da prefeitura. A abertura dos trabalhos legislativos, às 9 horas, terá a presença do prefeito Madeira.
Silêncio
O ex-prefeito Ildon Marques de Souza calou-se. Não se manifesta sobre o seu futuro político. Se pendura a chuteira ou se disputa algum cargo em 2014. Ildon não disputou a prefeitura no ano passado porque o PMDB o impediu na convenção. Mas os adversários ainda apostavam em impedimento jurídico. Ele não via obstáculo. E de onde não esperava é que apareceu - o próprio PMDB, que hoje integra o Governo Madeira.
Oposição
Alegando que estão sendo tratados "a pão e água" pelo governo, alguns deputados já começam a fazer beicinhos e ameaçam pular do barco governamental. É o caso do deputado Hélio Soares (PP). Não brinquem, paciência tem limite...
União
Na sessão de abertura dos trabalhos, ontem, o presidente reeleito da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), defendeu a união de todos os poderes e a população numa cruzada em favor do Maranhão, especialmente no combate à pobreza. "Todos os maranhenses unidos nessa caminhada", conclamou.
Absurdo
Omissão gera esculhambação. Como o poder público não age, os vendedores ambulantes vão fazendo o que bem entendem nas ruas de Imperatriz. Na Simplício Moreira com Getúlio Vargas, onde começa o calçadão, camelôs colocaram bancas exatamente em cima da faixa de pedestre. Os espaços públicos estão tomados, obrigando as pessoas a se "virar nos trinta". É um problema que vem se acumulando há muito tempo. Culpa das outras administrações, poderiam pensar assim. Mas um erro não justifica outro. Quem assume é para resolver o que os outros não quiseram. E a atual administração já está no quinto ano. Se não tomou providências até agora...
E...
Calçadas continuam sendo feitas a "gosto do freguês". São de toda altura. Se o pedestre não quiser andar pelo meio da rua, terá que carregar uma escada...
Folia
O jornalista Elson Araújo, da Assessoria de Comunicação do Município, informa que serão 12 horas diárias de festa no carnaval. Portanto, 48 horas de folia nos quatro dias. Começa na tarde de sábado, na Praça Mané Garrincha. Serão 13 atrações, entre bandas locais e de fora. Uma das atrações é a Jardineira, com as marchinhas dos antigos carnavais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário