São Luís - Após o término do Campeonato Maranhense, a bola da vez, agora, é quanto a reinauguração do estádio João Castelo - o Castelão, em São Luís.
Existe a intenção do governo de trazer uma grande equipe do futebol brasileiro (foram citadas, inclusive, as equipes do Santos e Flamengo), para que seja feita uma grande festa de reinauguração do Castelão.
Só que alguns cronistas, já estão defendendo a idéia de que a reinauguração seja feita apenas com as equipes da capital, com a alegação que deveremos valorizar o que é nosso. Aí cabe a pergunta: um jogo entre Sampaio x Moto ou Maranhão, será capaz de lotar o novo Castelão?
Se levarmos em conta que, nos últimos anos, o público no estádio Nhozinho Santos não tem alcançado 5 mil torcedores, imagine 40 mil, que, segundo informações, é a nova capacidade do Castelão.
O governo que não entre nessa e corra o risco de ter a festa de reinauguração do Castelão esvaziada, apenas para atender o bairrismo de alguns.
Um jogo entre uma grande equipe do futebol brasileiro e o Sampaio, é uma forma de se valorizar o que é nosso e, mais do que nunca, a quem está fazendo por merecer. O Sampaio, além de ser o atual tri-campeão estadual, é a equipe que vem representando o Maranhão a vários anos nas competições nacional e detém a maior torcida do estado.
Nada mais justo, o resto é balela!
Texto: Carloto Júnior.
Concordo companheiro!!!!!
ResponderExcluir