terça-feira, 26 de junho de 2012

Bastidores da política desta terça..

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 26 de junho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Junho 26, 2012

Sem aliado
O PT vai de chapa pura para a disputa da prefeitura de Imperatriz. O partido não conseguiu atrair nenhuma sigla do arco de aliança que dá sustentação ao Governo Dilma. Conversou, conversou, mas PDT, PSB e PCdoB tomaram outro rumo. Resultado, vai só para a guerra. Ontem, o pré-candidato a prefeito Adalberto Franklin disse que não aceitaria o apoio do PMDB. Nesse ritmo, está difícil de recuperar o potencial que alcançou até chegar à prefeitura.

Será?
Ontem pela manhã surgiram rumores que a Executiva estadual teria decretado intervenção no diretório municipal do PSB para levar o partido a uma aliança com o PDT de Carlinhos Amorim. Na semana passada, 11 integrantes do Diretório assinaram um documento repudiando a atitude do PDT, que colocou o nome do PSB no convite para o lançamento da pré-candidatura de Carlinhos.

2004-2012
O Coronel Mello andou longe de ganhar a eleição de 2004, mas ganhou a “fama” de ter sido um dos responsáveis pela derrota do candidato Carlinhos Amorim, que foi apoiado por Sebastião Madeira. Os discursos duros de Mello na campanha teriam tirado votos de Amorim, e Ildon Marques acabou vencendo as eleições. O candidato do PSDB ficou em terceiro lugar, perdendo também para o então prefeito Jomar Fernandes. Mello está de volta ao cenário político como candidato e tem novamente pela frente Carlinhos Amorim. Mas o tom do discurso deverá ser outro...

Apoio
A pré-candidata Rosângela Curado (Democratas) esteve no fim de semana na residência de Ildon Marques (PMDB), que saiu da disputa. Curado busca o apoio do ex-prefeito, mas ele ainda não decidiu se vai apoiar algum candidato.

Expectativa
Esta semana, em que os partidos entram na reta final para as convenções, será recheada de especulações e possíveis novidades. A expectativa é grande até a noite de sábado, porque aos 45 minutos do jogo ainda pode haver “virada no placar”. A política é dinâmica. Tudo pode acontecer. É aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário