sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 29 de junho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Junho 29, 2012

Embolado
As indefinições e especulações nessa reta final de convenções deixam líderes partidários, pré-candidatos e eleitores mais perdidos do que cego em tiroteio. A cada momento surge uma informação, uma conversa de “pé-de-ouvido”, mas de concreto mesmo pouca coisa acontece. Porém, amanhã deverá estar tudo claro, com cada um no seu devido lugar. São esperadas novidades nas composições das alianças e chapas. As negociações são intensas, e como a coisa vem de cima pra baixo, quem for forte com os homens da Ilha e de Brasília vai sair faturando. É esperar.

Nega
Ontem o secretário-geral do PRB, Antonio Salgado Filho, garantiu que o partido não fechou com o prefeito Madeira, como foi noticiado. Segundo ele, o PRB ainda não definiu com quem se coligar, mas dependendo da sua vontade não seguiria o PSDB. Salgado adiantou que na tarde de ontem o partido iria se reunir com o pré-candidato a prefeito Ribinha Cunha, do PR, legenda comandada no estado pelo deputado federal Davi Alves Silva Junior.
Informação do Blog: "Na inauguração do comitê do PR na manhã desta sexta-feira, ele confirmou apoio à candidatura de Ribinha Cunha"

Assim é
Alguns partidos, especialmente de esquerda, que vivem se manifestando em defesa da democracia, estão apelando para intervenções e tirando a vontade dos seus integrantes na composição das alianças para as eleições. É o caso, por exemplo, do PSB e PSOL, que intervieram nos seus diretórios municipais de Imperatriz. Os líderes estaduais e/ou nacionais não estão nem aí para a realidade local e empurram de goela a baixo o que lhe interessa. O pior é que engolem seco, sem espernear, não tendo coragem de chutar o pau da barraca.

PTB
Hoje o PTB oficializa a sua entrada no Governo Madeira. Assume a Secretaria da Juventude o advogado Rômulo Costa, filho do presidente municipal do PTB, Nonato Costa, suplente de deputado federal e pré-candidato a vereador. A Secretaria era dirigida por Arnaldo Junior, do PDT. A fonte não soube informar o horário da posse de Rômulo.

Confirmada
A intervenção no diretório municipal do PSB foi concretizada. O professor Eduardo Palhares assumiu o comando da Comissão Provisória e ontem fez uma reunião com os pré-candidatos a vereador. Presentes integrantes do PDT e PCdoB, entre eles o pré-candidato a prefeito Carlinhos Amorim. O presidente do PSB era o odontólogo Kleber Miranda, que com a intervenção deixa de ser pré-candidato a prefeito. Ele já avisou que não apoia Amorim. Deve declarar apoio a Madeira.

Articulando
Aproveitando a presença de lideranças estaduais e nacionais que foram para a convenção do pré-candidato a prefeito Washington Oliveira, o ex-prefeito Ildon Marques de Souza viajou ontem para São Luís. Ele tenta encontrar meios para ir à convenção com a garantia de que será o escolhido para ser candidato. A convenção será amanhã. Pelo menos até a tarde de ontem, as movimentações apontavam para uma aliança com o prefeito Madeira.

Pisando na bola
Para analistas políticos, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) vem cometendo erros nas articulações para as eleições municipais, o que poderá comprometer a sua corrida rumo ao Palácio dos Leões, em 2014. Em Imperatriz e São Luís ele está dando passos errados...

Limpeza
Madeiristas defendem que o prefeito inicie logo a demissão de auxiliares que são ligados ao pré-candidato a prefeito Carlinhos Amorim. Consta que há muitos pedetistas no governo. Mas é bom lembrar que nem todos vão acompanhar Amorim. O partido foi. Os filiados, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário