Edgar, ex-MAC, marca o gol do título do Sampaio. |
São Luís - E aconteceu o que todos já esperavam na 2ª partida da final do Campeonato Maranhense de 2012, entre Sampaio x Maranhão.
Após ter ampliado a sua vantagem, quando venceu o MAC por 3 x 0, na 1ª partida da final, só um milagre para o Sampaio perder a chance de conquistar o tri-campeonato do estado. O Maranhão, que precisava vencer por 4 gols de diferença, até que tentou, quando abriu o placar aos 9 minutos do 1º tempo, através do atacante Rafael Luan, que fez 1 x 0 para o MAC.
Com o resultado adverso, o Sampaio saiu para o ataque e conseguiu a virada. Aos 21 minutos, ainda do 1º tempo, Cleitinho empatou o jogo. No 2º tempo, foi a vez do artilheiro Edgar, aos 20 minutos, fazer o gol da vitória. Final, de virada, Sampaio 2 x 1 Maranhão.
Com a vitória o Sampaio, além de sagrar-se campeão maranhense de 2012, garantiu uma, das duas vagas do estado, para a Copa do Brasil de 2013 e a vaga no Brasileiro da Série D do próximo ano. O Maranhão é o vice-campeão e para disputar a Série D de 2013 vai torcer para o Sampaio conseguir o acesso para a Série C do próximo ano.
Texto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário