Deu no Blog do João Rodrigues.
Imperatriz - Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a decisão do Ministério da Educação (MEC) que cria o curso de Medicina nos Campi da Universidade Federal do Maranhão(UFMA) em Imperatriz e Pinheiro.
Em geral a instituiçao de ensino superior conseguiu a autorização para a abertura de 160 vagas para o curso de Medicina no Maranhão, as quais são 40 para o campus de São Luís, 80 para Imperatriz e 40 para Pinheiro.
Um levantamento do Ministério da Saúde (MS), revela que o Maranhão é um dos estados do país com a menor quantidade de médicos para cada mil habitantes, índice que não ultrapassa 0,98, bem abaixo da média das regiões Sul e Sudeste, que tem índices chegam a 2,6.
As novas vagas que estão sendo oferecidas a partir do primeiro semestre de 2013 vão suprir essa deficiência no estado, segundo revelou o reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho..
A criação do Curso de Medicina em Imperatriz era uma antiga reivindicação da sociedade, principalmente da classe educacional que chegou a manifestar esse desejo publicamente.
A medida foi obtida graças às conversas mantidas entre o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB), e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário