quarta-feira, 13 de junho de 2012

Roseana anuncia prisão de assassinos de Décio Sá

Coletiva da Governadora, Roseana Sarney.
São Luís - A governadora Roseana Sarney, ao anunciar a prisão dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá, deixou claro que no Maranhão não há lugar para bandidos. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio dos Leões. “Quando deixei o governo em 2002, o Maranhão era o estado mais seguro do Brasil, mas com a falta de determinação e punição por parte dos governantes que me sucederam o crime voltou a se organizar no Maranhão”, destacou.

Roseana Sarney parabenizou o trabalho da polícia maranhense, que elucidou o crime, e declarou ação efetiva de combate ao crime organizado. “A ordem foi para prender os assassinos”, declarou Roseana Sarney ao afirmar que o governo deu todas as condições para que a polícia trabalhasse no caso. “Sinto-me mais confortada com o resultado das investigações, assim como a família do jornalista Décio Sá, profissional que muito trabalhou para desvendar problemas, mas acabou sendo penalizado com a execução”, ressaltou.

A governadora disse que a polícia prendeu não apenas o executor do crime, mas também os mandantes. “Não foi apenas um mandante, foram vários, mas a eficiência da polícia resultou na prisão de todos”, garantiu. Décio Sá foi morto com cinco tiros, no dia 23 de abril deste ano, em um bar da Avenida Litorânea.

A governadora Roseana disse que não tolera a ação do crime organizado, que em seu governo sempre será combatido pela polícia. “Investimos no aumento do efetivo policial, equipamentos, viaturas, tudo para dar mais tranqüilidade à população”. Ela anunciou, ainda, que vai realizar um novo concurso público para contratação de mais 2 mil policiais e novos delegados para reforçar as ações de segurança pública.

Mais detalhes
Roseana Sarney também informou que todos os detalhes sobre a Operação Detonando serão repassadas pelo secretário Aluísio Mendes, em entrevista nesta quarta-feira (13), às 15h, na sede da SSP (Outeiro da Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário