quinta-feira, 14 de junho de 2012

Governo inaugura mais uma Unidade Prisional.

Davinópolis - Dando prosseguimento à criação de novas vagas no Sistema Penitenciário do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), inaugura, nesta sexta-feira (15), a Unidade Prisional de Ressocialização (URP) de Davinópolis, na Região Tocantina. Foram criadas 106 vagas para encarcerados do sexo masculino. Com isso, sobe para quase 200 novas vagas, sendo, 90 no município de Bacabal.

A URP possui todas as assistências estabelecidas pela Lei de Execução Penal, nº 7.210/1984 (assistência material, à saúde, jurídica, educacional, social e religiosa), para auxiliar a reinserção do crime e para orientar o interno ao retorno à convivência em sociedade. Desta forma, o Governo do Estado vai oferecer aos presos provisórios e sentenciados condições para a harmônica integração social.

A URP de Davinópolis possui 12 celas com capacidade para 8 a 10 presos; área para banho de sol; quadra poliesportiva com área coberta para visitantes; setores administrativo, jurídico, de saúde e psicossocial; sala de aula; refeitório; e um Destacamento de Polícia Militar (para auxiliar o policiamento nas guaritas). As novas serão ocupadas por presos de Davinópolis, Imperatriz e municípios vizinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário