sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bastidores da política...

Imperatriz - Por conta da aproximação das eleições municipais, a partir de hoje, o Blog vai reproduzir o melhor da coluna "Bastidores" de o Jornal "O Progresso", escrita pelo jornalista Coló Filho

Como todos sabem a coluna trata, prioritariamente, sobre política de Imperatriz, do Maranhão e do Brasil. A priore o Blog vai destacar apenas as notícias da política de Imperatriz. Neste primeiro momento o destaque é para a coluna do dia 21 de junho.

Logo mais estaremos publicando os destaques da coluna de hoje, 22 de junho.

Bastidores
Junho 21, 2012

Boataria
O final do prazo para a realização das convenções se aproxima, os partidos intensificam articulações e as especulações aumentam. Ontem, por exemplo, haviam comentários de que Madeira ainda poderia mudar o seu vice, Pastor Porto (PPS), diante da possibilidade do PMDB não lançar candidato. O partido indicaria o vice. Citaram inclusive o nome: a vereadora Fátima Avelino. Outro boato: a pré-candidatura de Carlinhos não chegaria até o dia 30 de junho. Também houve comentários de que Ildon Marques havia desistido de ser candidato e apoiaria a odontóloga Rosângela Curado (Democratas).

Também
Especularam que o radialista Justino Filho (PTC) iria ter a candidatura rifada por decisão do diretório estadual. Pela manhã Justino reafirmou que está na disputa. Não abre e nem existe nenhum movimento da cúpula do PTC no sentido de tirá-lo. De acordo com as especulações, Flávio Dino é que estaria articulando junto a Edivaldo Holanda levar o PTC para a coligação do deputado Carlinhos Amorim. O comunista é o padrinho da candidatura de Holanda Junior em São Luís. Daí a sua influência junto ao Holanda, pai. O PTC foi o primeiro a realizar convenção.

Número
Se o PMDB lançar mesmo candidato à prefeitura – Ildon ou Antonio Leite - poderá ser disputada por 7 ou 8 candidatos. Sebastião Madeira (PSDB), Carlinhos Amorim (PDT), Justino Filho (PTC), Aluísio Melo (PCB), Wilson Leite (PSTU), Adalberto Franklin (PT), Ribinha Cunha (PR) e o candidato do PMDB. Na hipótese de Ildon não ser candidato, também entraria no páreo Rosângela Curado (Democratas).

TCU
A relação do TCU com os nomes dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas deu o que falar. Nela constam vários nomes de ex-prefeitos de municípios da região tocantina. Entre eles estão Ildon Marques, Jomar Fernandes, Daniel Silva, Deusdedith Sampaio, Leonardo Queiroz, Sônia Santos, Gerson Davi dos Santos, João Alfredo, José Antonio Lisboa, Juscelino Vieira, Raimundo Pimentel e Sálvio Dino. O médico Antonio Leite, que foi secretário de Saúde no Governo Ildon, também consta na relação.

Degola
Uma pergunta que fazem nas rodadas políticas: - Quando o prefeito Madeira vai tirar da folha de pagamento da prefeitura os aliados de Carlinhos Amorim e Jean Carlo, que agora são seus adversários? Só o prefeito pode responder. Mas vale lembrar que há pedetistas que não ficarão contra Madeira. Esses devem escapar do “jacaré”...

PR-PSB
No convite que o PDT está distribuindo para a entrevista coletiva, amanhã, do pré-candidato Carlinhos Amorim, constam cinco partidos. Além do PDT, PCdoB, PSB, PR e PRP. Só que o empresário Ribinha Cunha (PR) não teria desistido da pré-candidatura e nem o PSB havia batido o martelo sobre coligação com o PDT. Pelo menos em relação ao diretório municipal. Agora se a cúpula de São Luís está garantindo essa aliança, aí serão outros quinhentos. E confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário