sábado, 30 de junho de 2012

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 30 de junho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Junho 30, 2012

Boataria
Ontem pela manhã espalharam o boato de que o senador Edison Lobão estava na cidade e havia costurado um encontro entre Sebastião Madeira e Ildon Marques. Seria na residência do próprio Ildon, durante um almoço. Só que Lobão não estava em Imperatriz. A sua chegada aconteceu somente às 14 horas, e não seria para articular reunião entre os dois pré-candidatos. Lobão teve uma reunião com Ildon. O boato foi apenas mais um dos muitos que surgem diariamente nessa reta final de convenções e articulações objetivando a formação de coligações. Hoje, finalmente acabam os “mistérios” e a primeira etapa de boatos. A segunda etapa fica por conta da campanha, a partir da próxima semana...

Tudo ou nada
Por volta das 15h30min, a informação de fonte ligada a Ildon Marques: hoje ele vai para a convenção, mesmo correndo o risco de perder. A disputa dentro do PMDB voltou a esquentar de uma hora para outra quando se pensava que havia sido encerrado o imbróglio, a partir do momento em que Ildon e Antonio Leite jogaram a toalha. Mas Ildon conseguiu uma liminar e a queda-de-braço voltou a ser travada entre os dois. Hoje será a decisão. Quem for mais forte...

Presente
No final da tarde, o senador licenciado João Alberto chegou em Imperatriz. Veio participar da convenção do PMDB.

Sem PSB
O PDT teve o cuidado de não cometer o mesmo erro quando colocou o PSB no convite para o lançamento da pré-candidatura de Carlinhos Amorim. A atitude gerou uma nota dura assinada por 11 membros do diretório. No convite para a convenção de hoje, foi colocado apenas o PCdoB, embora o PDT tenha, finalmente, conseguido o apoio do PSB, por força de uma intervenção estadual no diretório. O PSB mudou o local da convenção. Fará juntamente com o PDT e PCdoB, na Associação Médica.

E...
No convite, há as fotos de Carlinhos Amorim, Flávio e Dilma Rousseff. A presidenta vai ser usada por todos os candidatos dos partidos que compõem a base governista. É nela e Lula que aposta o PT do candidato Adalberto Franklin.

Vice
O ato de inauguração da sede do PR e anúncio da pré-candidatura de Ribinha Cunha teve a presença do pré-candidato Carlinhos Amorim. Isso reforçou as especulações sobre a possibilidade de ser selado um acordo entre os dois. Só estaria dependendo de um acerto com a presença de Flávio Dino, já que implicaria na saída do vice indicado pelo PCdoB. A confirmação da possível aliança, tendo Ribinha como vice, deverá acontecer hoje, quando PR e PDT realizam convenção, mas separadamente. A do PR é na AABB.

13, sem PT
O grupão formado em Açailândia formou uma coligação com 13 partidos - PMDB-PMN-PLN-PDT-DEM-PSC-PV-PTC-PRP-PTB-PP-PR-PRTB. O candidato será definido hoje, embora as especulações de que a ex-prefeita Gleide Santos já tenha sido escolhida. No grupo há oito pré-candidatos, mas alguns estão na lista do TCE.

Ribeirãozinho
Hoje o PTdoB realiza convenção no município de Governador Edison Lobão. Será a partir das 8h30min, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O partido homologa a candidatura do jornalista Willian Marinho. Ele tem como vice a líder comunitária Gorete Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário