sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bastidores da política desta sexta...

Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 22 de junho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Junho 22, 2012

Reação
Integrantes do PSB reagiram duramente contra a atitude do PDT em colocar o nome do partido no convite para a entrevista que o deputado Carlinhos Amorim vai conceder hoje, anunciando a sua candidatura. A Comissão Executiva Municipal do PSB se reuniu e divulgou uma nota pesada, segundo a qual a coligação de Carlinhos Amorim colocou “de forma irresponsável” o PSB como apoiador de sua candidatura. Ainda na nota, a Executiva reafirma que o partido tem candidatura própria e “não é nosso desejo apoiar a candidatura do deputado Carlinhos Amorim, que ainda não mostrou serviço relevante à cidade de Imperatriz. A exemplo de outros, não quer terminar o mandato. O PSB conhece bem este cidadão, já fomos vítima dele. Em 2008, abandonou a candidatura, foi um retrocesso a esta agremiação partidária”. A nota é assinada por 11 membros da Executiva. O presidente da sigla e pré-candidato a prefeito, Kleber Miranda, estranhamente não assinou.

E...
Pelo andar da carruagem, a coligação de Carlinhos Amorim poderá ficar reduzida a PDT e PCdoB, o que lhe garantiria um tempo reduzido no horário eleitoral gratuito. A coligação liderada pelo PSDB de Madeira poderá ter cerca de 10 minutos.

O jogo é bruto
Não tá dando mais para entender nada. A cada momento, uma surpresa. É a dinâmica política. Ou o jogo que é bruto. Ontem surgiu a informação de que Waldir Maranhão e Davi Junior fecharam acordo. Em São Luís o PR apoia a candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio. E em Imperatriz o PP apoia a candidatura do empresário Ribinha Cunha. O que se estranha nisso tudo é que o PP já havia fechado acordo com o prefeito Sebastião Madeira, tanto que o presidente municipal da sigla, Neto da Ampere, assumiu a Secretaria Municipal de Esportes. Na semana passada, inclusive, Waldir Maranhão esteve com Madeira.

Firme
De São Luís, o empresário Ribinha Cunha manteve contato com a coluna por volta das 15h40 de ontem, confirmando o acordo entre o PP e o PR e que vem mantendo contatos com outros partidos para formar a aliança. Ele negou que tivesse fechado acordo com um pré-candidato a prefeito. “Minha candidatura está firme. A prova disso é que estou recebendo apoio do PT e conversando com outros partidos”.

Olha aí...
Ontem haviam fortes rumores de que o ex-prefeito Ildon Marques teria desistido da pré-candidatura. Com isso, o PMDB teria adiado a sua convenção, do próximo domingo, 24, para o dia 30. É a mesma data em que será realizada a convenção do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário