sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Saiba tudo sobre Barcelona e Real Madrid


Espanha
- Agora La Liga começa "de verdade". Barcelona e Real Madrid fazem neste sábado (28) o primeiro "El Clássico" desta temporada 2023/24, pela 11ª do Campeonato Espanhol. 

O Barcelona faz ótimo início de temporada. O time da Catalunha está invicto até agora, com 10 vitórias e três empates. Se vencer, o Barça ultrapassa o rival na classificação da liga. O Real tem 25 pontos, contra 24 da equipe de Xavi Hernández. — "Para nós é muito importante. Todos querem jogar, todos querem se testar. Temos muita expectativa" — comentou o treinador. Os atacantes Raphinha e Lewandowski participaram do treino do Barcelona nesta sexta-feira e devem estar de volta ao time. Para o brasileiro, foi a segunda atividade seguida depois de se recuperar de lesão. Pedri, De Jong e Koundé também foram a campo. Com o Camp Nou em obras, o clássico será disputado no Estádio Olímpico de Montjuic, pela primeira vez na história do confronto.

O começo de ano do Real Madrid também é bom: nos mesmos 13 jogos, 11 vitórias, um empate e uma derrota. Assim como o Barcelona, está com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. O Real Madrid não tem recentes desfalques para essa partida. O meio-campista Bellingham chegou a sentir um incômodo após o jogo do meio de semana contra o Braga, pela Liga dos Campeões, mas foi confirmado pelo técnico Carlo Ancelotti. — "É um jogo importante, especial. Vai ser o primeiro clássico da temporada, mas haverá mais: Supercopa (da Espanha), o jogo de volta, Copa do Rei, Champions League. Há tantas oportunidades para nos encontrarmos de novo. Tenho a sensação de esse será só o primeiro. E chegamos bem" — disse o treinador.

Ficha Técnica
Jogo - Barcelona x Real Madrid (La Liga - 11ª Rodada)
Local - Estádio Olímpico Lluís Companys (Barcelona-Espanha)
Horário - 11h15 (Brasília)
TransmissãoESPN e Star+

Barcelona
Ter Stegen; Araújo, Christensen, Iñigo Martínez e Balde; Gavi, João Cancelo e Gündogan; Raphinha (Fermín López), João Félix e Lewandowski.
Técnico: Xavi Hernández.

Real Madrid
Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga (Mendy); Tchouaméni, Kroos, Valverde e Bellingham; Rodrygo e Vinicius Junior. 
Técnico: Carlo Ancelotti.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário