sábado, 7 de outubro de 2023

Imperatriz vence com autoridade e está a um passo do acesso


Pedrinho, autor de 2 gols, foi o melhor na partida.
(Foto:
Gabriel Dias/SID)

Imperatriz - Ficou um gostinho de quero mais, na noite desta sexta-feira(6), quando o Imperatriz derrotou o Tupan, por 3 x 0, no estádio Frei Epifânio, no jogo de ida das semifinais da Série B do Maranhense. Quando me refiro ao gostinho de quero mais é porque o Cavalo de Aço teve chance de fazer 4 x 0 e, praticamente, definir a classificação para a final e, automaticamente, o acesso para a Série A do Maranhense de 2024.

Com o melhor público da Série B, apesar de alguns, desinformados, acharem que a televisão tira torcedor do estádio, quem esteve no Frei Epifânio viu um Imperatriz dominante, superior na primeira etapa. O Tupan, no esquema 3-5-2 demonstrava que queria sair com o empate, para decidir em casa. Só não contava com a inspiração do atacante Pedrinho, o nome do jogo, com dois gols, além, de provocar a expulsão do zagueiro Ramón, do adversário.

Tomando a iniciativa do jogo, o Imperatriz abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Elves cruzou da esquerda e Pedrinho fechou da direita para o meio, antecipando ao zagueiro, e chapando no canto direito baixo do goleiro Kennedy, que viu a bola parar no fundo da rede. Imperatriz 1 x 0, placar parcial do 1º tempo.

Etapa final
No retorno para a etapa final, o Tupan começou bem, tomando a iniciativa do jogo na busca do empate. Os times já haviam feitos uma alteração, cada, na primeira etapa. O lateral direito Ceará, sentiu e saiu para a entrada de Vivivo, que voltou a jogar muito bem. O Tupan perdeu seu camisa 10, Lenilson, para a entrada de Paulo Monroe. O Imperatriz voltou a equilibrar o jogo e, aos 29 minutos, conseguiu chegar ao segundo gol. Bola cruzada da esquerda, o goleiro tirou mal e a bola caiu nos pés de Pedrinho, que ajeitou para a canhota e bateu no canto direito baixo, tirando do zagueiro e do goleiro: Cavalo 2 x 0. 

O Tupan, ainda, teve o zagueiro Ramon expulso. Ele segurou Pedrinho pela camisa, quando o atacante ia sair na cara do gol, sozinho, para fazer o seu terceiro gol. Com um jogador a mais, o técnico Júnior Cearense, que fazia a sua estreia, colocou o time mais ofensivo em busca do terceiro gol. Ele tirou Gustavo Gomes e Pedrinho (esse cansado) e colocou Felipinho e Hiltinho, respectivamente. Felipinho quase marcou na cobrança de falta, com o goleiro salvando. Aos 44 minutos veio o tiro de misericórdia, quando Hiltinho, cercado por três adversários conseguiu achar Cloves, dentro da área. O meia, de carrinho, finalizou de bico, vencendo o goleiro e fechando o placar em 3 x 0.

Volta
Com a vitória por 3 x 0, o Imperatriz tem uma boa vantagem para o jogo da volta, na segunda-feira (9), às 15h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Cavalo de Aço pode perder, até, por dois gols de diferença que, ainda, assim, estará na final da Série B e, principalmente, conquista o acesso e o seu retorno para a elite do futebol do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário