segunda-feira, 9 de outubro de 2023

O Dia D chegou para o Cavalo de Aço

Jogadores do Imperatriz após atividade na praia, em São Luís.
(Foto:
Gabriel Dias/SID)

Imperatriz - O dia mais importante do ano e tão esperado pela torcida do Imperatriz chegou. Nesta segunda-feira, 09 de outubro de 2023, pode ser o dia do retorno do Cavalo de Aço à elite do futebol Maranhense, local de onde nunca deveria ter saído.

A partir das 15h30, o Imperatriz entra em campo para enfrentar o Tupan, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Maranhense da Série B. Na primeira partida, em Imperatriz, o Cavalo de Aço venceu por 3 x 0 (com dois gols de Pedrinho e um de Cloves) e tem uma bela vantagem para o jogo de hoje, que acontece no estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís. 

O time pode perder, até, por uma diferença de dois gols que, mesmo assim, ainda conquista o acesso. Só que ninguém está pensando nessa possibilidade, pelo contrário. Os jogadores querem repetir ou até realizar uma apresentação melhor do que foi no jogo de ida. 

A delegação do Imperatriz, que se encontra na capital desde a manhã de domingo, fez uma leve atividade na praia para soltar a musculatura. O técnico Júnior Cearense conta com todos jogadores, inclusive o lateral direito Ceará, que deixou o jogo de ida, ainda, no primeiro tempo. Quanto a escalação, Júnior Cearense só deve anunciar momentos antes de a bola rolar.

Tupan
No Tupan, o técnico Danilo Brito não vai contar com o zagueiro Ramón, expulso no primeiro jogo. Caso ele mantenha o esquema de três zagueiros, Alisson deve entrar para formar o trio com Andinho e Keven. Como precisa vencer por diferença de quatro gols, para classificar direto, ou três para decidir nos pênaltis, Danilo pode mudar o esquema e começar no 4-4-2. Outro que é dúvida é o meia Lenílson, que saiu no primeiro tempo machucado. O Tupan só deve liberar a escalação momento antes do jogo, mas a provável equipe deve ter Kennedy, no gol; Andinho, Alisson e Keven; Negueba, João Victor, Tibiri, Otávio (Valderrama ou Lenilson) e Brenno; Allef e Abuda (Cris).

Quem passar de Imperatriz e Tupan, já garante vaga na Série A do Maranhense de 2024 e aguarda o classificado de Timon x Tuntum, que começam a decidir a outra vaga hoje, no mesmo horário, no estádio Castelão, em São Luís. O jogo da volta entre ambos está marcado para quinta-feira (12), em Tuntum. 

Arbitragem
A CEAF sorteou José Henrique de Azevedo Jr., para apitar o jogo. Ele será auxiliado por Edna Cristina Santos Ferreira e  Lucas Brito da Silva O 4º árbitro será Roberto Santos São. Todos são da capital do estado.

Final
A final da Série B do Maranhense acontece no domingo, dia 15. O local do jogo será definido através de sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário