segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Cavalo de Aço está de volta a Série A do Maranhense

Cavalo de Aço está de volta a elite do futebol do Maranhão.
(Arte: Daniel Dias/SID)

Imperatriz - No segundo ano na Série B do Maranhense, enfim o Imperatriz está de volta a elite do futebol do estado. O Cavalo de Aço, que já havia vencido o jogo de ida, das semifinais (3 x 0), em Imperatriz, voltou a derrotar o Tupan, desta feita, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, por 4 x 2 e carimbou o seu retorno para a Série A do Campeonato Maranhense de 2024. 

O jogo
Quando a maioria esperava que o técnico Júnior Cearense fosse sentar em cima da vantagem conquistada em Imperatriz, se equivocou. Ele mudou, apenas, duas peças, em relação ao primeiro jogo, por problemas clínicos. Ceará, que se machucou no jogo de ida, cedeu o seu posto para Vivico, que voltou a fazer um grande jogo, e o atacante Jheimy começou no banco, com Felipinho começando no time titular. Com isso, o sistema 4-3-3 foi mantido.

Logo aos 2 minutos, o zagueiro André Penalva abriu o placar. Ele aproveitou rebote dentro da área e, de perna esquerda, chutou forte para vencer o goleiro Danilo. Dez minutos depois foi a vez do meio campo Gustavo Gomes soltar uma bomba de perna esquerda e ampliar o placar para 2 x 0. O Tupan chegou a descontar, aos 27 minutos, na cabeçada d zagueiro Alisson, mas aos 36, Bilal fez o gol mais bonito, encobrindo o goleiro Danilo e ampliando para 3 x 1, placar parcial da primeira etapa.

Etapa final
O segundo tempo não foi muito diferente. O Tupan tentava diminuir e o Cavalo de Aço saia rápido em contra ataques. Júnior Cearense tirou Rômulo e Felipinho e colocou Danilo Cerqueira e Hiltinho. Aos 14 minutos, Pedrinho fechou a vitória, escorando de cabeça, cruzamento de Bilal da esquerda. Nos acréscimos, o Tupan diminuiu com Wambertinho. Placar final: Tupan 2 x 4 Imperatriz. No agregado Imperatriz 7 x 2.

Final
Agora o Cavalo de Aço espera o classificado da outra semifinal entre Tuntum e Timon. No primeiro jogo, que, também, aconteceu hoje, só que no Castelão, as duas equipes empataram em 2 x 2. O segundo jogo acontece na quinta-feira (12), em Tuntum, no estádio Rafael Seabra. Quem vencer vai para a final com o Cavalo. Novo empate a decisão da vaga vaia para os pênaltis.

Previamente acertado no arbitral, o local da final do Maranhense da Série B será conhecido através de sorteio. O jogo pode acontecer em Tuntum, São Luís ou Imperatriz, no domingo, dia 15 de outubro.

Parabéns!
Estão de parabéns a diretoria do Imperatriz, nas pessoas do Presidente Wagnner Ayres, o Vice Francisco de Assis, Presidente do Conselho, Regivaldo Pacheco, todos os apoiadores, Comissão Técnica, tanto a comandada pelo Robson Melo, como a do Júnior Cearense, ao Executivo Diego Martins e, principalmente, aos jogadores, que foram guerreiros e mararam seus nomes na história do clube, bem como a torcida, fanática, apaixonada, sofrida mas que esteve presente sempre, seja em Imperatriz ou fora daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário