Imperatriz - Uma campanha política é intensa, estressante, cansativa, mas satisfatória quando se alcança a vitória no fim da caminhada. São dias e dias na busca de cumprir as missões pré-estabelecidas e os os objetivos traçados. Nesse conjunto todo tem a figura do "Coordenador", aquele que está à frente da campanha, muitas vezes sem aparecer aos olhos do eleitor, mas que é o cérebro, o mentor, o apaziguador, aquele que tem a experiência de anos vividos dentro do cenário político. Melhor, ainda, se foi político, se venceu, o que conta muito para o dia a dia da campanha.
O prefeito Assis Ramos teve na figura do ex-vereador, Joel Costa, o coordenador da sua campanha. Homem que dispensa comentários quando o assunto é eleição. Vereador por vários mandatos, presidente da Câmara de Vereadores, secretário municipal, conhecedor da cidade e dos seus cidadãos. Joel, melhor do que ninguém, tem o dom de tratar com o eleitor e saber das suas necessidades do dia a dia. Já foi coordenador da campanha do ex-deputado Léo Cunha, portanto com conhecimento de sobra.
Na campanha vitoriosa do prefeito Assis Ramos, Joel Costa foi peça importante por todo o seu conhecimento, estratégia e capacidade de liderar pessoas. Reuniões todos os dias, onde eram traçados minuciosamente e cuidadosamente os passos e as ações do dia. Certamente foi feliz na montagem da sua equipe de trabalho e nas estratégias traçadas na campanha, que não foi fácil. Assis Ramos foi reeleito com 34.253 votos, 26,04% dos votos válidos, vencendo seu maior adversário, o deputado estadual, Marco Aurélio, que obteve 32.853, 24,97% dos votos válidos. Esses números tem muito a ver com a coordenação da campanha, ou seja, com Joel Costa, que soube conduzir o atual prefeito a reeleição.
Assis Ramos é o segundo prefeito a conseguir se eleger por dois mandatos seguidos. O primeiro foi Sebastião Madeira, que administrou Imperatriz de 2008 a 2016. Por todo seu conhecimento e experiência política, Joel Costa, certamente, merece fazer parte da equipe do prefeito Assis a partir de 1º de janeiro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário