Estádio Presidente Perón. (Foto: GE) |
Atual campeão da competição e no embalo do aniversário da conquista em Lima, o Flamengo vive momento mais tranquilo após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão. Foi a primeira do técnico Rogério Ceni, que ganhou ainda dois reforços de peso para melhorar o astral: Filipe Luís e Gabigol, recuperados de lesão, estão à disposição.
O Flamengo entra em campo com um retrospecto positivo diante de argentinos pela Libertadores. Em 11 partidas em 16 edições, venceu seis, empatou três e perdeu somente duas. É a primeira vez que o Racing cruza o caminho rubro-negro.
A "Academia" chegou às oitavas como segundo colocado do Grupo F, mas com os mesmos 15 pontos que garantiram ao Flamengo a ponta do Grupo A. O momento, no entanto, é delicado e o time de Sebastian Beccacece amarga a lanterna no Campeonato Argentino com quatro derrotas em quatro partidas.
Transmissão
SBT e FoxSports.
Racing
O time argentino vive péssima fase no campeonato local. São quatro derrotas em quatro partidas, apenas um gol marcado e dez sofridos em um grupo com Tucumán, Unión de Santa Fé e Arsenal de Sarandí. Como se não bastasse, entra em campo com seis desfalques importantes por lesão ou Covid-19. Algoz de Rogério Ceni na Sul-Americana de 2017, quando comandava o Defensa y Justicia,
Flamengo
Rogério Ceni terá o maior número de opções para escalar o time titular desde que chegou ao Flamengo. Com Filipe Luís e Gabigol à disposição, o treinador terá oito dos 11 titulares na final de Lima, contra o River Plate, há um ano. Resta saber se os dois, recuperados recentemente de lesão, começam jogando, o que é a tendência. Caso o comandante opte pela precaução, repetirá o time que teve grande atuação na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, no último sábado.
Desfalques
Rodrigo Caio e Pedro se recuperam de lesões musculares na panturrilha e na coxa, respectivamente. Thiago Maia teve os ligamentos do joelho esquerdo afetados e passará por cirurgia ainda sem data marcada. Não atua mais na temporada.
Ficha Técnica
Jogo - Racing x Flamengo (Libertadores - Oitavas de Final)
Local - Presidente Perón (Buenos Aires)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Alexis Herrera (Venezuela)
Ass. 1. - Jorge Urrego (Venezuela)
Ass. 2. - Lubin Torrealba (Venezuela)
VAR. - Jesus Valenzuela (Venezuela)
Racing
Arias; Fabricio Domínguez, Sigali, Nery Domínguez, Soto e Mena; Rojas, Miranda e Fértoli; Reniero e Lisando López.
Técnico: Sebastian Beccacece.
Flamengo
Diego Alves; Isla, Thuler (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique.
Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Globo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário